29 de dez de 2017

Nova tattoo - Attraversiamo

attraversiamo


Um ano que começou com "Resiliência" no braço esquerdo e terminou com "Attraversiamo" . 

Não seria eu, se não me prendesse a palavras. Boa leitora que sou, não tão boa escritora que sou, dou-me ao luxo de dizer que uma imagem não vale mais que mil palavras, na verdade eu acho que uma palavra, bem empregada, vale mais do que mil imagens. 

"Attraversiamo" é uma expressão italiana que significa: Vamos atravessar, adiante, continue... E além desse sentido de tradução literal, attraversiamo aparece no livro "Comer, Rezar, Amar" da Elizabeth Gilbert como a palavra que define a busca por todas as coisas que importam na vida, a saída da zona máxima de conforto para o total desconhecido em busca de auto conhecimento. 

Representa a alma livre, o atravessar simbólico de uma vida pávida e serena para uma valente, justamente mais bonita, mas nem sempre mais fácil, porém fora do comodismo estéreo, que nada trás de novo, que nada trás de empolgante. 


Fiz outra tatto, mostrarei em breve aqui no blog. Um grande beijo e comentem pra mim se já conhecia o significado da palavra. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map