28 de nov de 2017

Você decide se é solidão ou liberdade




Final de semana agora eu estava na casa de uma amigo em Ipiabas no interior do Rio de Janeiro.  E em meio a conversas acaloradas, banhada a muita cerveja e rock clássico o pai dele aumentou o som e começou a cantar com uma alegria torrencial no meio da madrugada... Era November Rain do  Guns N' Roses, e claro, todos os presentes acompanharam como que em um coral  e anestesiado por aquele som dos céus  que só o Guns consegue fazer. 

Após o refrão ...

" Do you need some time all alone? 
Everybody needs some time on their own 
Don't you know you need some time 
All alone?"  

"Você precisa de um tempo sozinha? 
Todo mundo precisa de um tempo para si mesmo. 
Você não sabe que precisa de um tempo sozinha?" 


Ele parou por um minuto aquele orgasmo auditivo, que aliás não era exclusivo dele, e disse: "Uma das melhores coisas da vida é colocar uma música dessas em volume máximo, e estar em companhia de você mesmo, nós precisamos de um tempo sozinhos." 

Senhor Ed. Você descreveu sem saber, o momento atual da minha vida.  

O que aliás me fez lembrar de outra situação recente em que provoquei um amigo recém divorciado com a imagem que ilustra esse texto.  E aí? Solidão ou liberdade? 

Lembro que nós dois respondemos liberdade, mas bem lá no fundo nós sabíamos que não era bem isso que sentíamos naquele momento. 

Só que de lá pra cá alguma coisa mudou,  e quando o pai do meu amigo falou essa frase eu sorri, um pouco emocionada, confesso, porque eu senti com uma certeza absoluta de que eu estava vivendo o que ele havia acabado de falar. 

Chegar em casa em silêncio é uma das melhores coisas do meu dia, chegar em casa, fazer um café, sentar na minha poltrona favorita, enfim, e agora verdadeiramente é liberdade. 

E coinsidentemente isso aconteceu em uma noite chuvosa de novembro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map