7 de out de 2017

Resenha: Sinceramente Maisa




Título : Sinceramente Maisa
Autor: Maisa Silva
Editora: Gutemberg  
Gênero:  Infanto-juvenil
Compre: Aqui


Autora



Maisa da Silva Andrade (São Bernardo do Campo, 22 de maio de 2002)[1] é uma atriz, cantora, modelo e apresentadora brasileira. Foi descoberta aos três anos, quando participou de um quadro de calouros do Programa Raul Gil, na Record e na Band. Em seguida, foi contratada pelo SBT para apresentar os programas Sábado Animado, Domingo Animado e Bom Dia & Cia, ganhando maior destaque ao dividir o quadro Pergunte à Maisa com o patrão Silvio Santos. E quem não conhece essa menina desde pequena ? 



Sinopse 


Quem é uma das estrelas mais famosas da televisão brasileira que encanta a todos desde os 3 anos de idade?  Neste livro ilustrado e muito bem-humorado, as duas Maisas, a criança e a adolescente, falam sobre a vida, as dificuldades, as amizades, a família, e todo o trajeto que a trouxe até aqui. Até agora






Resenha 


Quero uma licença rápida pra dizer: Compre esse livro para sua menina.


Comprei ele pra minha sobrinha de 10 anos que está começando a se interessar pela leitura. Eu não fazia idéia do que esperava, pois não acompanho o trabalho da Maísa, fora claro, essas polêmicas na Internet.   Comecei a ler e me surpreendia com a maneira dessa menina pensar, não é uma biografia, é um livro para transformar uma geração de meninas, é um livro para apresentar de forma simples, fofinha o que é o emponderamento. 


Ela fala sobre respeito "Não somos obrigadas";

Ela fala sobre desenvolvimento emocional " Se alguém, ou algo está te fazendo mal, não guarde pra você "

Ela fala sobre amor próprio: "Tão inseguras que tentam deixar os outros inseguros também para se sentirem melhores"

Ela fala de empatia:  " Não participe, e se alguma corrente chegar até você, que pare em você , estamos aqui para apoiar uns aos outros, e não para sermos pedras no caminho."

Ela fala sobre expandir ideias e opiniões " Por seguirem uma única ideia sem olhar para os lados, sem abrir a cabeça para outras possibilidades, as pessoas perdem coisas realmente incríveis" .


SIMPLESMENTE COMPRE  !


Cansamos de compartilhar críticas sobre a má influência para crianças na Internet,  "Ah! Porque isso não deveria estar na televisão, vamos boicotar e blá blá blá"  mas quando vemos um trabalho tão bacana e maduro de uma menina de quinze anos, para outras meninas devemos exaltar da mesma maneira.  Cheio de boas referências, além de extremamente divertido e criativo, espero que um dia a Maísa se encontre novamente em um livro com a Maísa  de quinze, assim como fez nesse, para um bate papo maravilhoso. 


Estou chocada com a mente e a clareza de ideias dessa geminiana, nascida em 22 maio, como eu,  que não é informação relevante, mas só queria deixar claro mesmo, que nós somos as melhores .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map