20 de jul de 2017

Minha primeira cirurgia

Sabe aqueles joguindos de orkut onde você falava se já havia feito alguma cirurgia? Então, até o mês passado eu sempre falava que não, até que algumas coisas mudaram e eu venho contar como tudo aconteceu.

Eita Dai, mas você vai contar tudo aqui mesmo? Vou sim meu povo, porque isso serve muito como um aviso para que vocês cuidem da saúde.

No início de junho eu tomei um tremendo susto, em um domingo acordei com muita dor no que pra mim seria "coluna" até que não conseguia levantar da cama. Foram várias idas ao hospital, muitos medicamentos até que eu realmente fui ao lugar certo que deu o diagnóstico certo, eu estava com cálculo renal.


Visita mais do que especial do meu PARceiro de trabalho Lucas, essa visita fez toda diferença no meu dia. 


Então de um dia para o outro eu estava internada e com cirurgia marcada para retirada desse cálculo, bem pelo menos eu achava que seria assim, na cirurgia o médico descobriu que a pedra estava infeccionando o local, motivo de tanta dor que eu senti, então ele colocou um cateter duplo J, a partir daí um mês de mais dores, pois o cateter incomodava muito e eu passaria por uma segunda cirurgia para retirada do mesmo.



Minha irmã e minha mãe que estavam com cara de choro, são bobas de mais. Meu pai também foi me visitar, mas não tiramos fotos. 


Essa semana eu passei pelo segundo processo cirúrgico, e digo uma coisa, só tem uma coisa de bom nisso tudo, a anestesia , rsrsrs gente como é bom apagar do nada, sério mesmo, a gente acorda sem saber nada do que aconteceu.




Essa é a felicidade de quem sabia que estava livre de tudo, havia acabado de ter alta, ainda com as pernas meio bamba mas com a certeza de que o sofrimento acabou. Um conselho é beba muita água, só quem sabe a dor que senti vai entender o quanto é sofrido esse negócio de calculo renal e o quanto eu fiquei debilitada nesses últimos meses. Então hidratem-se muito.

Todo o meu tratamento foi feito pelo Hospital Vita em Volta Redonda, referência em atendimento no País, sou muito grata pela maneira que fui tratada por toda a equipe do hospital. Não pretendo voltar tão cedo, mas esse é um lugar onde somos tratados com muita dignidade. Parabéns a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map