5 de jul de 2017

E se desse certo?



"Receber um não é o que te aproxima dos seus sonhos."

Os sonhos, aqueles que por muitas vezes ficam apenas na nossa mente, planos para um eterno futuro... Não sei de quem é a frase que começo esse texto, só sei que ela é de extrema veracidade. Nos perdemos muito, nos perdemos todos os dias. Nos confundimos com nossos objetivos e as vezes a vida vai levando a caminhos distantes daquilo que  realmente nascemos para ser, para fazer.  Simplesmente porque vamos seguindo no automático, simplesmente porque é palpável.

Citarei mais uma frase, dessa vez do  Mark Twain:

"Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu e o dia em que você descobre o porquê.” 

Mas ainda sabendo o porque, eis os tempos em que nos desviam dos propósitos reais da nossa existência, do caminho que nos levará aonde queremos chegar, quase sempre disfarçados de sucesso imediato, na verdade não é quase sempre, é sempre. Imediatismo é a caracterista das coisas que te levam em contramão aos seus sonhos.  

Mas existe um momento, em que temos uma pausa nesse imediatismo, quase sempre ele vem com a roupagem de um "não".  Ei agora não, ei apenas nao, porque no fundo não era pra ser. Esse "não" duro e incompreendido de primeira, carrega nas entre linhas um significado maior "Não, porque se eu disser sim, você jamais seguirá o seu verdadeiro propósito, ou  então não, porque se eu disser sim, você ficará mais tempo nisso tudo e quando chegar lá na frente já nao terá tempo hábil de seguir seu verdadeiro caminho"... 

Assisti um filme a um mês atrás,  em que uma das cenas se encaixa perfeitamente do que estamos falando hoje, e nesta mesma cena uma frase me chamou atenção..."Os maiores sucessos sentaram um dia nesta mesma cadeira que você está, e fizeram desse não um futuro produtivo". 

Porque não levar pra vida? Porque não saber exatamente o porque você nasceu, qual é seu propósito, para então começar a perceber que todas essas negativas que você já ouviu na verdade foram um impulso para te reposicionar no caminho de onde você não deveria jamais ter desviado? É ter sabedoria para entender que tudo tem um porque. É ter maturidade para ao invés de espernear parar pra pensar no que realmente tudo isso significava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map