1 de mar de 2017

Resenha: 25 verbos para construir sua vida



Título : 25 verbos para construir sua vida 
Autor: Alberto Saraiva 
Editora: Editora Planeta   
Gênero: Autobiografia
Páginas: 350
Compre: Aqui



Autor

António Alberto Saraiva é um empresário luso-brasileiro. Nascido em Portugal, veio para o Brasil com os pais com menos de um ano de idade. Foi criado em Santo Antônio da Platina, interior do Paraná, e com 17 anos foi para a capital paulista com o objetivo de cursar medicina.

Assumiu uma pequena padaria da família no Brás, bairro de São Paulo, quando o seu pai foi assassinado num assalto ao estabelecimento. Entre seus estudos e o trabalho no comercio da família montou em 1988 um restaurante especializado em comida árabe chamado Habib's na Rua Cerro Corá, bairro da Lapa.




Sinopse 

Um dos maiores empresários do país, criador e presidente da cadeia Habib's, Alberto Saraiva reúne neste livro, fruto de três anos de trabalho, as principais lições das quais se valeu para construir seu império profissional e uma vida equilibrada e feliz. Tomando como ponto de partida 25 verbos, como Conquistar, Sonhar, Persistir, Confiar, Alberto Saraiva dá conselhos diretos e claros para o leitor evoluir nos negócios e na vida espiritual e emocional. O autor repassa também os principais momentos de sua biografia, e conta como, ao herdar uma pequena padaria do pai, que havia sido assassinado, começou a construir aquela que é a maior cadeia de fast-food árabe do mundo, com 430 lojas e 22 mil funcionários. O livro conta com apresentações e prefácios de Augusto Cury, do governador Geraldo Alckmin, de Bernardinho, Washington Olivetto, Nizan Guanaes e Miguel Falabella, além de frases inspiradoras do próprio Saraiva, recém-eleito o melhor CEO do Brasil. 




Resenha 


Falar da grandiosidade desse livro não é nada fácil, são muitos pontos a destacar, porém antes de mais nada já aviso que o livro é indicado pra quem tem alma de empreendedor, de vencedor, pessoas que buscam fazer diferente nessa vida e se destacarem com seus próprios negócios. 

                                                                             ...

 " Não sabemos onde as boas surpresas se escondem. Há que se caminhar para encontrá-las" Pág. 18

                                                                             ...


No início o livro  me chamou atenção pelo autor, ler as palavras de alguém que venceu na vida, que conquistou fortuna é uma experiência que nos modifica, modifica  a maneira da gente olhar o dinheiro, os negócios, a vida. O livro de Alberto não foi diferente, ele conseguiu mudar a minha maneira de pensar com relação a diversas coisas. Eis que não poderia deixar de citar uns dos verbos que mais me modificou "Democratizar" Pag 107, esse verbo desmitificou que vender caro garanta um bom negócio. Não darei spoiler, mas como empreendedora, este verbo levarei muito em consideração. 


Sobre o título, eu sinceramente não esperava tanto dos vinte e cinco verbos, acho que por isso me apaixonei tanto no livro, geralmente é de onde não esperamos muito que surgem as coisas que mais surpreendem. Alberto discorre sobre sua história de vida usando os verbos, ele conta como começou sua trajetória simples, como aprendeu com seu pai a ser comerciante e vai nos ensinando coisas de um valor imensurável, coisas que ele aprendeu com a vida e nós temos a lisonjeadora chance de aprender lendo sua historia. A cada verbo a continuação de sua vida, a construção da mesma, a cada verbo uma lição diferente. 

                                                                            ...

"Há que ocorrer sonhos para que coisas distantes se aproximem. Sonhos alteram fatos e circunstancia; é assim que fazem o impossível se realizar " Pag 76
                                                                            ...



No final eu me surpreendi muito,  e falar que o livro foi maravilhoso é pouco para descrever, como eu me transformei como ser humano, como empreendedora, ele abriu a minha visão, expandiu as minha ideias.  Só me resta agradecer Editora Planeta pelo envio dessa grandiosa obra, que creio que perpetuará por muitos anos e o lerei novamente por diversas e diversas vezes.  Queridos leitores, mais uma vez e digo, leia livros de pessoas grandiosas, mesmo que esse não seja seu estilo de leitura, permita-se conhecer pessoas vencedoras, temos que dar uma chance para que nossos sonhos aconteça, e sem exemplos de pessoas que conquistaram, nós não evoluímos. 




Avaliação:      

Um comentário:

  1. Uau apaixonei.
    Quero muito ler, acho que estou precisando
    Um beijos enormes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map