17 de fev de 2017

Minha tattoo nova .. Resiliência

Resiliência .... 

"É a combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e  adversidades sem entrar em surto psicológico." 

...

" É a capacidade de se recuperar em situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa."

...

" É ir a guerra e voltar, sentar com seus demônios numa mesa de bar e... conversar, é apanhar de todo o lado e levantar, é ter espírito boxeador, dar gancho de direita nas dificuldades e nocautear a própria dor... É ter uma alma-d'água que se adapta ao co(r)po em que estiver, da melhor forma que puder."




Você pode passar a vida reclamando do que não tem, ou do que perdeu. Pode passar a vida achando que cada esforço seu foi muito e que está esgotada.  Pode passar a vida querendo as conquistas dos outros e achando que os mesmos não são merecedores de tal. Pode  passar a vida lamentando tudo o que não teve, tudo o que se foi ... Ou não ...  você pode fazer diferente, pode passar a vida tentando ser a melhor versão de todas essas coisas... 

Pode ser incansável na busca pelo que tanto deseja. Pode educar sua mente para que entenda que tudo que você  perdeu era dispensável. Pode ser R.E.S.I.L.I.E.N.T.E e se levantar de cada tropeço, passando as mãos nos joelhos para tirar a poeira e seguir com a cabeça erguida, coragem e força de vontade renovada. Pode passar a vida acreditando que você é capaz sim mesmo que isso lhe cobre mais energia.

                                                                                ...



"Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários. "  C.S. Lewis

...


Gastamos energia desnecessária todos os dias, com brigas inúteis, lágrimas inúteis, rancor e mágoas que não vão te levar a nada, apenas te cansar um pouco mais, então porque não direcionar essa mesma vitalidade para realizar as suas vontades? Para enfrentar as dificuldades? É mais cansativo sair do sofá e ir pra rua de cabeça erguida? Não vou te enganar não, é sim, mas não tem ideia do quando se sentirá forte e sobrevivente depois que você olhar pra trás e ver que viveu da melhor forma possível qualquer situação difícil, você se sentirá imbatível, viva, inatingível, porque afinal as piores das situações não te derrubou, não te fez se esconder no quarto e desistir de viver.

E depois de um tempo, vai entender que o melhor mesmo nessa vida e continuar vivendo e tentando, fazendo o seu melhor dentro das condições que lhe são apresentadas. Mesmo que no final você venha a não conseguir (o que acho improvável), você vai poder encher seu peito de orgulho e dizer que fez de tudo que estava ao seu alcance e até o que não estava. Vai poder falar em voz alta que você não esperou cair do céu o seu milagre e nem que esperou sentado a melhor oportunidade.  Afinal é muito melhor ouvir histórias de quem tentou e não conseguiu, elas têm algo a ensinar mesmo que seja com erros, do que ouvir histórias de quem se entregou fracamente as condições desfavoráveis.

E simmmm...  essa é minha Nova tatto, a primeira que realmente carrega um significado e que estará aqui sempre que eu precisar, para lembrar-me a imensidão da minha força que eu nem imaginava que existia.


"A força não provém da capacidade física. Vem de vontade indomável. " - Mahatma Gandhi



16 comentários:

  1. Amiga a tatoo é linda. A palavra é forte amiga, acho que tem tudo a ver com a nossa vida mesmo, nossos momentos de superação.Fiz a minha terceira tatoo e todas possuem um significado, penso em fazer duas mais pra frente.
    Seu texto também está perfeito. Você é forte, linda e tem um futuro maravilhoso pela frente.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ci, temos que aprender a superar da melhor maneira né, passamos por momentos difíceis de mais , porém vida que segue, para nós duas. Somos fortes, somos vencedoras, resilientes.

      Excluir
  2. Sua tatuagem está linda, Dai!!
    Esse ano de 2016 fui entender o que é resiliência. Com tantos acontecimentos desse país, com essa crise tivemos que nos adaptar e ainda estamos nos adaptando.
    Seu texto está ótimo!! O bom da sua tatuagem, que todo dia que acordar vai olhar para ela e vai batalhar mais e mais.

    #ascariocasby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mesmo que aprender a ser resiliente, acho que mais do que nunca essa palavra teve a necessidade de ser empregada no nosso dia a dia. sem duvidas vou olhar pra ela e me lembrar da força que tenho, essa foi a intenção.

      Excluir
  3. Amiga eu amei essa sua Tatto além do mais tem tudo a ver com o que você passou e está passando. Estou aqui sempre. Beijos #ascariocasby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma linda, obrigada por todo apoio, por toda compreensão. Não sei o que seria de mim sem você.

      Excluir
  4. Oi Dai, que texto lindo, e que escolha de palavra PERFEIta, não poderia ser melhor. Você é muito intensa e suas palavras sempre me emocionam muito. Obrigada por dividir seus momentos coma a gente, mesmo não sendo explicita no que aconteceu ou esta acontecendo você consegue nos transmitir essa intensidade, poucos escritores sao assim linda, eu mesmo nao sei escrever tão bem e ao mesmo tempo tão impessoal como você. parabens .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelas suas palavras. Na verdade foi muita prática,quando comecei nao era bem assim, hoje eu ja consigo falar sem contar exatamente o que se passa. Se pensarmos bem o texto tem muito mais valor assim consigo com que mais pessoas se identifique, acho que essa é a chave. Obrigada mais uma vez pelo seu comentário e por sempre vir aqui.Um beijo

      Excluir
    2. Perfeito, amei e fiz também, minha primeira tatoo.

      Excluir
    3. Amei e fiz também pelos mesmos motivos, minha primeira tatoo

      Excluir
  5. Você me emociona com tudo que escreves. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ! Fico muito feliz de saber, acho que a intenção é essa mesmo. Um grande abraço.

      Excluir
  6. Ah... A resiliência!!! Palavra de nossas vidas. Tantos tropeços e quedas, mas o mesmo número de recomeços.
    Dai, linda tatoo. Combina perfeitamente com VC.
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você comentando por aqui eita surpresa danada de boa. Que bom que gostou minha amiga, também já estou com saudades.

      Excluir
  7. Se eu disser que estou a anos pensando em fazer essa tatuagem você acredita Dai? hahaha, ta linda! Texto maravilhoso, como sempre e acredito que deve ter mt significado pra você né... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faça meu amor. Vamos encher esse mundão de resiliência porque essa é a palavra que salva. Obrigada por vir aqui e comentar.

      Excluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map