7 de jan de 2017

Minha transição capilar + Sombré + Produtos

Olá meus amores, quero compartilhar com vocês a metamorfose ambulante que vem sido meu cabelo nesses últimos onze meses.  Sim! Eu aderi a transição capilar com muito orgulho, parei definitivamente com escova progressiva e estou querendo conhecer a verdadeira textura do meu cabelo. 

Na foto abaixo vocês podem ver como meu cabelo estava grande, fui cortando pra facilitar a mudança mas não vou negar não, está sendo bem difícil, primeiro porque a raiz não estava ajudando, depois porque cabelo curto não é exatamente o que gosto. Mas estou levando firme e forte.  


Transição capilar

Uma das coisas que me ajudou bastante a gostar mais da minha aparência de cabelo curto e cacheado foi o Sombré que a profissional maravilhosa Lili Santana fez no sábado de natal. Quem for de Paracambi recomendo o trabalho dela com coloração. Para quem não sabe Sombré é uma técnica de luzes feita com alumínio. Sem dúvida ele vai me ajudar mesmo a seguir com essa mudança. 

Transição capilar


Os produtos que estou usando na transição são esses abaixo, todos compatível com a Técnica Low Poo  que é uma técnica que evita alguns produtos que agridem o cabelo e formam uma máscara não deixando a textura original sobressair. Não sou uma especialista mas estou aprendendo bastante e recomendo pois já vi diferença nos meus cachinhos. 

Transição capilar


Vou até o final do mês acrescentar alguns itens também como óleo de coco para hidratar, óleo de uva que usei no salão e amei.  Uma dica importante para você que pretende fazer a transição capilar, ou que já esteja fazendo é tenha paciência, demora bastante, mas no final vale a pena. Ainda estou em processo mas já estou numa alegria total por me ver livre da progressiva de dois em dois meses. Mas não se engane, o cabelo cacheado também dá muito trabalho. Em breve conto pra vocês como estou fazendo para pentear e pra ele ficar o mais definido possível mesmo ainda tendo uns centímetros de escova. 

Se tiver dicas deixe aqui para mim nos comentários. Vou adorar aprender mais, se passou também pela transição me conte como está endo. Um beijo até a próxima. 








5 comentários:

  1. olá lindona,
    amo cachos. Amei saber mais sore a transição.
    gostei mais do seu cabelo atual.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Estou descobrindo ele e aprendendo a gostar, mas já estou muito feliz de estar conhecendo a verdadeira textura dele. Um beijo !

      Excluir
  2. Tá sendo guerreira mas tá ficando cada vez mais definido. Eu não consigo migles. Um beijo força e foco
    #ascariocasby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a senhora da definição hahaha , difícil de mais voltar a natural, mas persistência e necessário.

      Excluir
  3. CARACA DAI!!! Se tem uma coisa que eu estou depois de ler teu post é cho-ca-da. Sabia que vc estava em transição por conta do grupo das cariocas mas não imaginava que vc tinha esse cabelão todo. Coragem te define. Parabéns e confesso que queria mttt ter essa coragem. Tentei por 3 meses e corri pra progressiva.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map