23 de set de 2016

Eu gosto das pessoas que falham


Eu gosto das pessoas que falham...

Daquelas que não possuem um discurso lapidado de como suas atitudes e vidas são perfeitas e sem erros. Eu gosto das pessoas que erram, que reconhecem suas fragilidades. Não gosto de super heróis, gosto do seres humanos, porém humanos ao extremo, em todas as suas vertentes, de carne, sangue e ossos, cheios de dúvidas, tentativas frustradas e sentimentos nem sempre moralmente aceitáveis. 

Essas sim são as pessoas mais interessantes, aquelas que sentem, com toda a intensidade que o corpo, a alma, a mente permitem, aquelas que se jogam respaudadas por um coração palpitando e um frio na barriga inexplicável e que na maioria das vezes mal pensa nas consequências. Aquelas que agem por amor, independente de qual tipo de amor, se é amor ao próximo ou a si próprio.

Talvez essas são as melhores pessoas para se ouvir,conversar ou ser, aquelas que fazem de suas vidas tão intensas e bem vividas, despindo-se de todos os medos e  de críticas. Mostrando-se falho e intensas, reconhecendo que ainda assim é feliz dentro do possível, porque além do possível ninguém é feliz e completo, mesmo com a insistência em manter esse discurso de "família perfeita" e "vivo dentro da margem". Isso tudo  só ajuda a fomentar a ilusão de que se pode ser completo com tão pouco. No fundo mesmo é bem mais além, no fundo todos sabem que é só mais uma pose para abrir brechas a desmoralizar aqueles que ultrapassam limites. 


Eu gosto dos sem limites e das conversas que seguem o mesmo curso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map