10 de jul de 2016

Não somos mais os mesmos

dai azevedo

Toda mudança, seja ela qual for leva um pouco de nós. Se pararmos para observar não somos mais quem fomos ha dez anos, porque todas as minúsculas mudanças juntas fizeram da gente alguém novo.  

Acho que é meio que isso que eu estava conversando ontem com uma amiga, o quanto a vida leva de nós dia a dia, às vezes com perdas amenas e outras nem tanto. Alguns podem dizer que se despedir de certas coisas são necessárias, abrir mão de outras ainda mais, talvez sim, talvez seja isso mesmo, mas é que no fundo as coisas que se vão levam um pouco de quem somos, a cada perda ou despedida deixamos um pedaço de quem fomos e eu particularmente tenho um medo imensurável de deixar de ser quem eu sou hoje, porque nem sempre a vida nos torna alguém melhor. 

Mudamos, amadurecemos e dependendo do que é "tirado" de nós ficamos mais fortes, porém junto com a força vem-nos a frieza em lidar com situações adversas. Choramos menos, perdemos mais, nos preocupamos, pois a medida que o ponteiro do relógio gira ficamos cada vez mais envelhecidos com a vida, temos olhares que não brilham mais por qualquer coisa, para alguns pode ser sinais de sabedoria, outros maturidade, mas para mim mesmo estamos nos entregando, nos perdendo e criando dentro de nós novos seres que não se motivam mais por qualquer coisa, exigentes e sem emoções. 

Sabe como se percebe isso? Sabe aqueles adolescentes empolgado com a vida que tanto odiamos? Lembramos vagamente que um dia fomos um deles e o que antes era fervor por uma vida planejadamente divina hoje nos resta um sorriso social, um discurso polido e algumas doses de tequila, porque por dentro mesmo todo aquele entusiasmos se foi por diversas frustrações   e tudo que éramos no começo também se foi , ao final restando  nem sabemos mais quem, porque no geral já não somos mais os mesmos faz tempo. Resta-nos torcer que o que vem agora não seja mais uma perda, mas se for que venha com algum bônus de novidades, de entusiasmo pelo que não conhecemos. 





Um comentário:

  1. Amei texto...♥ torcendo pra ganhar o sorteio =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map