25 de mai de 2016

Morrer é um chiste, minha despedida


Morrer é um chiste, já dizia Pedro Bial em sua crônica "Morte", e também meu esposo, que ontem admitiu não saber lidar com esse tipo de perda. Mas pensando bem, quem consegue? Somos simplesmente obrigados a saber lidar, não importa se está preparado ou não para sentir essa avalanche de sentimentos.
Perdi um amigo/ ex cunhado e até hoje parte da nossa família, mas o que é mais ruim nisso não é perder para a morte simples e natural, o perdemos à força e o que eu mais me pergunto até agora é como uma pessoa pode tirar a vida de alguém tão friamente desse jeito?
E ele se foi, não sei pra onde, se para algum paraíso, jardim ou para se preparar para um reencarnação... Eu não gosto muito dessas crenças e como ateia não acredito, mesmo por mais reconfortante que pareça eu luto para não pensar nessas coisas, para mim ele apenas se foi e só viverá nas lembranças, mas se eu por alguns instantes estiver errada em minhas concepções, que ele esteja em um lugar bom e que definitivamente viva em paz.
Dois dias depois de sua morte seria seu aniversário, todos os anos ele fazia uma festa e comemorava da melhor maneira possível. Isso me fez pensar um pouco em quantos aniversários nós passamos e acabamos deixando de comemorar. Só percebemos o quando mais um ano de vida é um presente quando a morte nos rodeia.
Enfim, me despeço hoje dele, com o coração bem apertado e vivendo mesmo um "luto" como na definição do dicionário, me resta agradecer, por tudo que fez por nossa família, por minha irmã e por todos os sonhos que dividiu comigo, as vezes de madrugada pela internet. Desculpa qualquer coisa, qualquer palavra que eu possa ter dito e te magoado, mas no fundo eu só queria o seu bem, guardarei aqui comigo seu sorriso despreocupado e seu jeito preocupado de agradar a todos.

Fique em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map