14 de abr de 2016

Ausência de pensamentos e a verdadeira paz


As vezes em alguns dias menos corridos enquanto tomo café eu me sento na mesa que fica de fronte a janela da minha cozinha. Fico observando os primeiros raios de sol que entram no cômodo e refletem no piso branco... lá fora alguns pássaros cantam e ao longe um céu azul e um morro por onde corta um trem amarelo de vagões cargueiros .  Mas ao mesmo tempo um silêncio que reina e que permite ouvir minha respiração mais intensa.

Por alguns segundos enquanto levo a xícara até minha boca eu percebo que  não existem problemas, não existem sonhos, metas inalcançáveis, fantasmas... Pensamentos.  Já dizia algum monge que não me recordo o nome " A verdadeira paz é a ausência de pensamentos" ... Isso estamos em completo acordo.  

Ali naquele início de manhã estamos apenas eu e a sensação incrível de mente vazia de gosto de café na boca e uma paisagem cheia que preenche os olhos... Realmente, isso sem duvidas é um breve momento de paz . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map