7 de mar de 2016

Resenha: Um tanto de coisas - Ana Nunes

ana nunes - um tanto de coisas


Título : Um tanto de coisas 
Autora: Ana Nunes  
Editora: Penalux  
Gênero: Crônicas
Páginas: 104
Compre Aqui



Sinopse 


Pegue um punhado de sonhos, acrescente um bocado de amor e uma pitada de fé. "Um tanto de coisas" é a receita simples de viagem bonita que somos convidados a fazer para dentro de nós. De mãos dadas com a simplicidade embarcamos com os olhos atentos aos mais diversos segredos. Vamos de um ponto ao outro num piscar de olhos. Não tem tempo para o medo abraçar, não existe atalho para a insegurança visitar. O sorriso faz laço no coração, a saudade emenda a canção preferida  e você se vê envolvida por receitas  de vida que comprovam que ser feliz é a melhor essência. Através dos atropelos e da rotina que sufoca a autora nos ressalva que tudo vale a pena. É uma questão de coragem, de brilho nos olhos e um coração imundo de amor. 


Autora 

Ana Nunes, nasceu em Simões Filho (BA), em 1987 e mudou-se para Belo Horizonte (MG) em 1996 onde mora desde então. Formou- se em psicologia em 2010 e iniciou a escrita em meados de 2009. Casada e mãe de uma menina, Julia. 
Divide seu tempo com os cuidados à filha e a escrita .  Com o aumento de adeptos as redes sociais, passou a divulgar seus textos com o intuito de expandir o número de leitores.  O que tem dado muito certo. 

De si própria ela diz: " Se refaz todos os dias: lê pessoas". 


ana nunes - um tanto de coisas



Resenha 


Quem me acompanha sabe do apreço que tenho por crônicas, não só de ler as mesmas mas também escrever. Esse estilo literário que me pegou de jeito antes mesmo de eu saber que se tratava de crônicas vem me deixando cada vez mais viciada em pegar um livro e passar horas com ele nas mãos e esquecer até das necessidades de sobrevivência, mas se você talvez ainda não conheça é bem provável de me perguntar o que é uma crônica, grosseiramente te digo que nada mais nada menos trata-se de pequenos textos com mensagens que realmente fazem pensar mais na vida, que fazem analisar atitudes com uma visão bem diferenciada, daí minha paixão desenfreada pela maravilhosa Martha Medeiros e para minha surpresa agora também Ana Nunes.

Recebi esse livro em parceria com a editora Penalux para poder resenhas aqui no blog e lembro-me de ter pedido um prazo de 30 dias para ler e colocar o material no ar... Recebi ele em uma sexta feira e no domingo já havia terminado toda a leitura. Resultado da combinação de crônicas leves e apaixonantes da autora, pequenos textos sobre "um tanto de coisas" que vão te dando várias receitinhas de desapegos, amores e mais um monte de assuntos leves e apaixonantes dessa vida.  Com maestria Ana vai te ensinando em doses homeopáticas como se amar, se respeitar e viver intensamente sem muitas cobranças desnecessárias . 

" ...Dom pra mim, então, é o mesmo que "bom". Se você tem algo de bom pra oferecer pra alguém ou pra si mesmo: já tem um dom. Mas se ainda achar depois de tudo isso que eu disse, que não tem dom algum, me procura que a gente inventa. " Pág. 84 

"... Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfuma a vida." Pág. 82

Para finalizar quero elogiar não só a escrita da moça, mas também o trabalho da editora que além de dar oportunidade para novos autores trabalha com um capricho perceptível, uma capa maravilhosa, diagramação, correção.  Parabéns por esse trabalho lindo e por facilitar a entrada de nossos autores nacionais no mundo cada vez mais fechado de autores publicados, deixo aqui minha estima é admiração. 




Avaliação:       






4 comentários:

  1. Gratidão foi a palavra que encontrei pra te entregar!
    Fiquei emocionada com o carinho de cada palavra que dedicou a mim e ao "Um tanto de coisas".
    Meu coração ficou ainda mais leve depois que te encontrei!
    Beijos inteiros! <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro livros assim! E adorei sua resenha! Com certeza entrou pra minha listinha de compras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Eu sou apaixonada por poemas, contos, e após saber do que realmente se trata as crônicas, creio que acabara de se tornar minha nova paixão. Às vezes gostamos de um determinado "texto" e não sabemos como classificá-lo, e o melhor é saber depois do que esse "texto" se trata, como ocorreu comigo em relação aos contos hahaha Acho lindo quando recebemos mensagens edificantes de um livro, ainda mais sobre a vida em sua pura essência, em poder viver em paz e pensando positivo, mesmo que tenhamos o dualismo em nós.
    Gostei muito da resenha! E AMEI a capa desse livro <3
    Beeijos, linda.
    O quote que mais gostei:
    "... Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfuma a vida." Pág. 82

    http://www.thoughtsandadventures.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queee livro fofoo! simplesmente fiquei encantada,já preciso de um desse!
    Amei o blog, beijos!
    ellenchannelblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map