8 de mar de 2016

Dia das mulheres - Não me "Kahlo"

E hoje é nosso dia. Dia de comemorar, se divertir e ser feliz por ter nascido mulher. E no post desse dia eu resolvi trazer uma das mulheres mais icônicas, maravilhosas desse mundo... Frida Kahlo. Sem dúvidas dispensa apresentações.

Não poderia ser diferente, tinha que ser ela, que afinal como mulher me representa majestosamente... quem me conhece a algum tempo sabe da paixão que tenho pela história dessa guerreira, mulher imponderada antes mesmo desse termo ser conhecido. 

Na semana passada tive o prazer de ir até sua exposição que está sendo realizada na Caixa Cultural no centro do Rio de Janeiro,  realização de um sonho e um sentimento bem mais forte de que a arte realmente é viva, é muito perceptível em cada quadro e galeria a presença da energia dela, mesmo ela esse ano completando 110 anos de morte. 




E falando em energia, falamos da força dessa mulher contra o moralismo, o machismo e qualquer outro estigma social.  Oposicionista de mãos cheias ela lutou por um lugar na arte, na vida, na sociedade e foi feminista ferrenha mesmo sem ter noção disso. Não se calava quando todos a queriam calar, não permitiu ser "domesticada" quando era isso que se fazia em sua maioria com as mulheres na época.  Ela não se calava,  e gritava aos quatro ventos -" Não me calo"... hoje grito feminista... " Não me Kahlo" , que aliás a representa muito bem .





Mas o que eu quero realmente, além de comemorar é desejar... Desejar que possamos cada vez mais ser representadas por mulheres assim, dignas de admiração. Que cada vez mais tenhamos forças, independente das adversidades, machismos, intolerância. Que cada vez mais sejamos motivos de orgulho e exemplos de superação. Porque nós mulheres PODEMOS MUDAR A HISTÓRIA, nós podemos fazer a diferença hoje exigindo nossos direitos, exigindo respeito e igualdade. Desejo que nós mulheres de hoje possamos seguir o caminho das que fizeram jus a nossa representação no passado e que saibamos agradecer a cada passo dados por elas, a cada semente plantada que hoje temos a felicidade de colher, talvez não frutos maduros como merecemos, mas se juntar nossas forçar brevemente chegaremos lá.


"... No final das contas podemos aguentar muito mais do que imaginados... " Frida Kahlo



FELIZ DIA DAS MULHERES !






4 comentários:

  1. Aaaah eu adoro a Frida! Uma amiga me mostrou ela esse ano e me contou a historia da Frida e fiquei encantada, até anotei pra fazer um post sobre ela também. Adorei o post! Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  2. Perdi :/
    Gostaria de ter ido mas faltou companhia hahahahaha
    www.generoproibid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero que você se puder me passe o que achou amo Frida............

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map