20 de mar de 2016

Resenha: Incidente em Varginha - Marcos Otero



Título : Incidente em Varginha  
Autor: Marcos Otero  
Editora: Olived Book
Gênero: Suspense (Baseado em fatos)
Páginas: 167
Compre Aqui



Sinopse 


Quando o Centro de Controle Aeroespacial Brasileiro recebe a informação da possível queda de um OVNI, um "departamento paralelo" passa a investigar o caso. As primeiras aparições na cidade de Varginha, Minas Gerais, começam a alvoroçar a população. Max Miller, um ex-ufólogo, é chamado para pesquisar sobre o caso. À medida que ele descobre mais pistas, o elo vai estreitando-se, conduzindo-o a desconfiar de que algo muito maior estaria sendo escondido. O Exército faz a captura de várias criaturas alienígenas. Max descobre a verdade sobre a sua teoria e agora terá que fazer uma escolha.


Autor

Marcos Otero (40), nasceu na cidade de Pederneiras, interior de SP. Aos 7 anos, mudou com a família para Indaiatuba (SP) onde mora até os dias de hoje. 

Aos 5 anos, conheceu uma sala de projeção de cinema, através do seu tio, que na época era operador cinematográfico. A magia do cinema, a partir daí começou a correr em suas veias.

Ainda na adolescência, lia de tudo, de gibis do "Fantasma", "Speed Racer", aos romances da coleção "Sabrina" (aquelas bem mexicanas), e claro, como muitos, devorou quase ou todas as histórias da série Vagalume. 

Mais tarde, o seu cardápio literário avançaria para Agatha Christie, Sidney Sheldon. Porém, o gênero terror/suspense não lhe seria apresentado na literatura, e sim, nas telas da tevê: não perdia um episódio de "Colheita Maltida" (Stephen King).


Tornou-se fotógrafo profissional aos 19 anos, e 4 anos mais tarde, escreveria e dirigiria seu primeiro filme (curta-metragem). Hoje, com 18 anos em cinema, tem em seu currículo mais de 40 filmes, mais de 50 roteiros. É reconhecido como um dos maiores nomes da cena cinematográfica independente do interior paulista (talvez, do Brasil).

Em 2015, lançou o seu primeiro livro: INCIDENTE EM VARGINHA.




Resenha 

Recebi do autor o livro como forma de cortesia para que fosse resenhado aqui no blog, sendo muito sincera fiquei muito feliz pelo presente e ainda mais com o autógrafo do mesmo dedicado a mim porém a ideia de ler algo do outro mundo não me agradava muito, ainda mais com essa capa assustadora.  

O livro é baseado em fatos, o Incidente em Varginha conta uma história independente porém bem fiel ao que realmente aconteceu no município de Varginha no interior de Minas Gerais . Medo à parte consegui ler o livro em um único dia, a leitura é super leve e objetiva e por diversas vezes você vai se sentir praticamente dentro da história.  Fora que em vários momentos você realmente percebe o quão esse livro tem potencial para um filme, fato esse que só se confirmou depois que descobri que o autor também  escreve roteiros.

Apesar do livro ter vários personagens o Marcos consegue fazer com que entendemos quem é quem sem causar muitas confusões, apesar da carência de detalhes e descrições, porém algo que realmente não fez falta nesse livro e que se por um acaso tivesse talvez ficaria extenso e cansativo de mais. 

Outro ponto a citar é o  do autor conseguir a cada capítulo algo para nos prender, é  tipo de história emocionante e que não te deixa dormir enquanto você não termina a leitura. Aquela velha desculpa "só mais um capítulo" se emprega perfeitamente nessa obra.

Agora sobre o ponto negativo, eu sinceramente achei a capa péssima e se eu fosse comprar esse livro eu sinceramente passaria bem longe, por mais que não seja bonito julgar um livro pela capa a capa ainda é o cartão de visitas de um livro e ela querendo ou não chama muito a atenção do leitor. O bacana foi que eu não tinha muitas expectativas e me surpreendi de mais . 

"O líder seguiu o dedo do menino apontado para o alto da montanha. Agora uma expressão de espanto e medo toma conta daquele então corajoso tirano." Pág. 13



Avaliação:       

Um comentário:

  1. Pela deusa!!! Preciso desse livro *-* amoooo o caso de Varginha mas está tão difícil achar um livro baseado! Amei a resenha <3

    http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map