26 de mar de 2016

Desapego


Eu me desapego super fácil, e quando digo isso é sobre tudo, lugares , pessoas, sentimentos.  Estou saturada de ter exemplos de pessoas que sofrem dramaticamente pelo passado, por viver de passado. Às vezes me sinto triste por não ser assim, mas em outros momentos eu percebo o quanto isso tudo é libertador . A necessidade de algumas pessoas de reviverem momentos não permitem que elas vivam coisas novas . 

Sou praticamente uma doente crônica por desejos de mudanças, a todo momento eu tenho a necessidade de novidades, isso não é normal mesmo, é algo bem incômodo até . Mas fato este que não me permite estagnar em um lugar, em alguma pessoa, em algum sentimento. Fato este que me mantém longe do cotidiano, dos filmes e viagens repetidas. Raramente me verão relendo algum livro ou experimentando alguma coisa pela segunda vez.  Pra isso eu tenho que gostar muito. 

Sou daquelas loucas que vivem momentos intensamente, te abraça se diverte, te ama  mas sabe exatamente a hora de se despedir sem a preocupação de "nunca mais te ver" , as pessoas nunca são tão legais constantemente, vai por mim. 

Sou daquelas também que não tem medo de conhecer pessoas novas, que tem milhões de conhecidos e nenhum completamente íntimo. Talvez alguns poucos, apenas. 

 Vou te ouvir, talvez falar um bocado, mas tudo bem superficial, porque talvez amanhã eu nem estarei mais aqui e nem vou mais te ver. Na verdade eu nem faço questão mais de te ver. Sabe porque ?  

Porque já passou, simples assim, como lógica . Porque o que passou na vida se voltar não tem graça, desgasta. 

Porque se perdemos tempo chorando pelo que se foi não teremos energia para se alegrar com o que têm pra vir e provavelmente nem virá , ou não verá , porque estará ocupado de mais olhando o que não importa, chorando, lamentando e reclamando o tempo todo de saudade, se esquecendo que o que vivemos agora um dia lá na frente também será motivo de saudade, eu sei, viver de passado é um ciclo vicioso. 


10 comentários:

  1. Isso é típico de pessoas que curtem viajar, conhecer lugares e pessoas novas e é ótimo! Eu gostaria muito de ter essa coragem hahaha, infelizmente sou alguém muito apegada as coisas, não as pessoas, mas principalmente ao que conquisto e isso as vezes é um pouco ruim, me impossibilita de ir a lugares e de sair de lugares...
    Adorei seu texto e me fez refletir sobre muitas coisas importantes e oportunidades que aparecem! Grata pela reflexão!
    Eu queria seguir seu blog, mas não encontrei a opção, então te link no meu! <3
    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei sua forma de escrita e o jeito que expressou sentimentos tão profundos, amo ler a textos em blogs são sempre inspiradores, um combustível a minha alma poética!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, não se vive de passado.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto, e concordo com você, não se vive de passado.

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente diferente. Me apego muito às situações e fico relembrando e na expectativa de que aquele momento se repita, acabo me frustrando, porque por mais que eu esteja com as mesmas pessoas, no mesmo lugar, tudo ao nosso redor muda e nada passa a ser exatamente igual ao que se foi antes. Lendo o seu texto fiquei com aquela sensação de "socorro, preciso me libertar", mas ao mesmo tempo, eu amo fechar os olhos e reviver os momentos pra mim mesma e sorrir enquanto faço essa viagem louca nos meus pensamentos.Viver intensamente, esse é o segredo para aproveitar tudo da melhor forma.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei seu texto, infelizmente sou extremamente apegada a coisas, pessoas e lembranças e tenho, simplesmente, pânico de mudanças, mas um dia eu chego ao desapego!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estava vendo o seu sorteio, procurei algum texto sobre o assunto, mas não encontrei, então decidi comentar em qualquer um, ótima atitude a sua de incentivar a leitura e o melhor de livros que estava louca querendo lê.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Gostaria de agir assim porque realmente se apegar ao que passou é um ciclo vicioso :/ Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto ... descobri o blog faz pouco tempo e estou amando os textos!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Visitei esta página para apenas participar do sorteio dos livros mas,gostei muito de seu texto e me fez refletir sobre muitas coisas importantes e oportunidades que aparecem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map