3 de mar de 2016

A vida é como você a enxergar


Ontem no meio de uma conversa com minha mãe comentei como as pessoas, amigos, familiares me procuram para reclamar da vida. Fato este que de certa forma me incomoda bem mais hoje do que antes. Certamente fica bem óbvio que por trás desse gesto simples  existe confiança ou admiração por mim. Talvez porque eu fale as coisas certas no momento certo... Não sei .

Mas o que quero relatar hoje não é exatamente isso, na verdade só quero fazer uma constatação: A VIDA É COMO VOCÊ A ENXERGA  , para ilustrar isso vou contar uma coisa que disse acho que no mínimo umas quatro vezes essa semana:

Existem duas pessoas, cada um
com um copo de água preenchidos exatamente na metade, uma dessas pessoas afirma que o copo está meio vazio e a outra que ele está meio cheio... Qual é a diferença das duas ?  Se você ainda não souber a resposta eu faço questão de te dizer , a primeira pessoa tem um olhar pessimista e insatisfeito a segunda é otimista e grata pelo que tem. 

Na vida não é muito diferente, algumas pessoas estão tão habituadas a reclamar que se esquecem de olhar o lado positivo da coisa . Não estou dizendo se maneira alguma pra você se acomodar e se satisfazer com um
copo meio cheio sendo que você pode ter ele transbordando. Nada disso, só que a pessoa que reclama jamais terá à disposição necessária para conquistar aquele copo cheio, simplesmente porque ela gasta energia de mais reclamando ao invés de canalizar isso tudo em atitudes. É aquela velha história, a grama do Visinho e sempre mais verde e você só quer aquele resultado pra sua, mas jamais terá a coragem e dedicação para fazer o que ele fez até chegar naquele resultado  

Conclui que a vida realmente é como você enxerga, ruim para quem só dá ênfase para o lado ruim é boa por de mais da conta para quem só dá importância para o que realmente é merecedor da mesma. 

A receita é simples assim, tudo feito de energia e eu convido você a se desafiar e passar pelo menos uma semana sem reclamar de nada , treine o sentimento de satisfação,  a cada dia você será melhor e mais positiva, nós só aprendemos assim se tentar .   Afinal energias boas funciona como um imã de coisas melhores ainda. 


Um comentário:

  1. Amei o texto, tenho levado isso para minha vida,reclamar menos e olhar o lado bom das coisas.

    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map