13 de jan de 2016

Sobre possibilidades e coisas pequenas


Hoje ao amanhecer, liguei a TV e enquanto ouvia o noticiário fui para porta da minha sala olhar o céu com uma xícara de café nas mãos, quente e intragável. Ali naquele breve momento tive um pensamento quase que infinito, peguei-me pensando no mundo e em tudo que eu poderia ser, nas grandes coisas que poderia fazer. Parece muito simples, mas às vezes essas coisas não são muito claras pra gente, acabamos sem perceber aceitando tudo que vem e evitando de fazer grandes escolhas. Já parou para pensar no tanto  de possibilidades? E o tantão de coisas que você poderia estar fazendo ? Acabamos vivendo dia após o outro sem perceber que podemos ser diferentes, podemos a todo momento fazer escolhas diferentes. 

Enquanto pensava dessa maneira ouvia o som que vinha da TV falando alguma coisa, que não sei ao certo, sobre os voluntários brasileiros na guerra da Síria e naquela minha infinita reflexão, pensei, poderia ser eu... se tivesse feito escolhas diferentes, assim como poderia ser eu a mulher que passa na rua a caminho do trabalho, ou poderia ser eu também aquela que ao longe, visível pela janela, acordava o filho com um beijo de bom dia .  

Mais do que nunca percebi que realmente, nós somos as nossas escolhas, nós somos frutos de nossas decisões e que no fundo, lá no fundo mesmo nós podemos ser e fazer o que quisermos, porque o mundo está cheio de possibilidades de se fazer grandes coisas, ou pequenas se assim como eu, você escolher. 

Então lembrei de uma frase que li certa vez " Sou muito pequena para fazer grandes coisas, por isso quero ser grande nas coisas pequenas ". (Clarice Freire - Pó de lua ) , essa frase, mais do que nunca fez um sentido absurdo.  Mas enquanto estava absorta nesse raciocínio, o café, antes intragável  já estava na temperatura ideal para ser consumido e eu, bem, eu voltei à minha rotina normal, sendo grande, ou pelo menos tentando, nas coisas pequenas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map