22 de jan de 2016

Por onde andam as pessoas interessante ?


Esta semana estava conversando com uma amiga sobre pessoas e juntas percebemos o quanto está cada vez mais raro as conversas interessantes, em um mundo cada vez mais globalizado, onde todos temos as informações nas palmas das mãos, as pessoas ainda são desprovidas de assuntos. Ultimamente  me parece que noventas por cento da população fala de pessoas e coisas e pouco se ouve falar sobre ideias. Isso quando não se fala de si próprio e do seu ego inflado, ou de seus problemas e seu umbigo como centro do universo. 

Pode parecer muito exagero meu, mas uma observada rápida na sua timeline pode ilustrar bastante o que eu digo, provavelmente assim como a minha o assunto do momento é o "Reality show " que está passando na TV aberta, que diga-se de passagem é um acúmulo de bosta sendo despejados em uma massa acéfala ou então um show de horrores de selfies que demonstram só um pouco mais a virose do egocentrismo. Aliás entre nós esse foi um dos milhares assuntos em pauta: "como podem? As pessoas hoje viajam e ao invés de fotografar a paisagem, momentos, elas fotografam infinitamente seus próprios rostos" . Então, não, não é exagero meu. 

Enquanto por telefone conversávamos sobre filmes, livros devaneios e algumas ideia a mais, o mundo permanecia  estagnado. Discorríamos  sobre diversas opiniões e no fim de uma ligação mudamos alguns conceitos e algumas crenças, todavia lá fora tudo permanecia igual, o mundo inerte nesse limbo de informações e opiniões nada subjetivas, porém totalmente desinteressantes. 

Daniel Bovolento já escreveu certa vez sobre isso, acho que minha conclusão não é muito diferente à dele, afinal cada vez mais o título de seu livro tem sido questionamento recorrente por aqui "Por onde andam as pessoas interessantes?", particularmente tenho sentido falta delas. Mas enquanto elas não dão o ar da graça, permaneço aqui no meu canto filtrando algumas informações e principalmente pessoas. 

Um comentário:

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map