3 de jan de 2016

Diário Dukan - Início

Simmmm !!! Chegamos na primeira segunda feira do ano e hoje é o dia oficial da dieta, não poderia ser diferente comigo, mas conto para vocês que tive vários motivos para começar esse ano se alimentando melhor e tentando perder esses quilos a mais. 

Daiana de azevedo de paulo


 Os motivos:

Antes de mais nada quero dizer que sou muito feliz com meu corpo, na verdade meu peso não me incomoda mais, um dia incomodou, mas eu descobri que me amar tem que estar acima de qualquer esteriótipo disseminado pela mídia, acho que quando temos auto estima o peso é só mais um fator, mas nada que possa te desanimar.  Mas esse mês de dezembro que passou tive algumas complicações devido ao sobrepeso, amo meu corpo, mas quando assunto é saúde não podemos brincar, meu médico bateu o martelo e disse: "você precisa emagrecer, primeiro porque sua saúde já não está indo tão bem ultimamente e segundo devido ao tratamento do ovário policístico se você um dia quiser ser mãe tem que emagrecer".  

Então antes de iniciar esse processo quero deixar bem claro que só estou emagrecendo porque realmente isso se apresentou como uma necessidade, mas se você que está lendo isso não tem essa necessidade e ama seu corpo, não caia nessa armadilha de "corpo perfeito" porque corpo perfeito é aquele que você tem.


A dieta

A escolha da dieta foi juntamente com meu médico, que aprova categoricamente o método Dukan, porém com acompanhamento reforçado e se necessário algumas alterações. A algum tempo falei sobre essa dieta nesse post, porém não cheguei a segui-la, nem comecei na verdade. 

Antes de lhe passar dicas de cardápios ou qualquer outro tipo de iniciação leia o livro do Dr. Pierre Dukan responsável pelo estudo e patente da dieta. Você pode comprar o livro físico nesse  link ou baixar o e-book gratuitamente nesse link.   É muito importante ler o livro, tem muitos cardápios na internet que estão "adaptados" , então ler é a melhor maneira de você saber como seguir sua dieta sem se equivocar com dicas já prontas.

dicas fase ataque


A Dieta Dukan é dividida em quatro etapas, mas não se engane, ela não é rápida, é realmente um método que garante a mudança de estilo de vida e a consolidação do seu peso. Vou falar rapidamente como se trata. 

A fase ataque:  Essa fase é a mais rápida mas extremamente importante, ela dura geralmente de 5 a 7 dias, dependendo da quanto você precisa perder, seu objetivo é otimizar a perda de peso. A primeira fase resumi-se em ingerir alimentos ricos em proteínas puras. Extremamente necessário 20 minutos de caminhada e ingestão de farelo de aveia.

A fase cruzeiro:  Essa é a fase que vai te conduzir ao peso ideal,  ela vai durar até o momento que você atingi-lo. Nela você ingere os alimentos da primeira fase e mais 34 tipos de legumes complementares.  Aqui você aumenta o tempo de caminhada para 30 minutos e também é necessário o farelo de aveia.

A fase consolidação:  Essa fase evitará o famoso "efeito sanfona".  O tempo da mesma será a quantidade de quilo perdido multiplicado por 10. Esse será o período necessário para que você não recupere o peso perdido. Nela você poderá inserir gradativamente alimentos variados, porém é importante que eles sejam saudáveis e também um dia da semana tem que ser reservado para um dia de proteína pura, geralmente chama-se de "quinta proteica".  Mantém os 30 minutos de caminhada e também o consumo do farelo de aveia.

A estabilização: Fase final e essencial para a vida, porém é a mais fácil.  Temos aqui três coisas indispensáveis a primeira é manter a "quinta proteica" a segunda é ingerir 3 colheres de farelo de aveia diariamente e vinte minutos de caminhada. 


Se você tiver maior interesse em uma dieta acompanhada, existe o site oficial da dieta em que você pode criar uma conta e ter atendimento e acompanhamento profissional, porém é pago, cerca de trezentos reais se eu não me engano. Como estou sendo acompanhada pelo meu médico não farei meu cadastro no site, mas se você não terá acompanhamento nenhum é uma ótima dica. 



 Me acompanhe

Irei voltar aqui sempre para compartilhar tudo sobre a dieta. Vou fazer vídeos para o meu canal e também compartilhar em todas as redes sociais.  Essa semana ainda sai vídeo da fase ataque, vou contar mais sobre as comprinhas, como foi o dia a dia, enfim muitas coisas. Se for fazer a diet comigo deixe aí nos comentários que vamos juntos chegar lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map