20 de dez de 2015

Resenha: Enigma dos sonhos: O pergaminho encantado

Antes de começar essa resenha não poderia deixar de dizer o quanto estou feliz com a publicação desse livro, quem me acompanha aqui lembrará do blog Aspirante a escritor que foi indicado por mim em um post um pouco antigo, como "O blog do mês". Conheci o autor Tiago Haubert através do blog que aliás foi um grande auxiliar na construção do meu livro que ainda está por vir. Acompanhando o trabalho dele por lá me fez sentir também muito orgulho quando peguei esse livro em mãos. Sensação de que todo sonho pode virar realidade e de que com esforço tudo pode acontecer.

Então antes de ler seu conteúdo esse livro já era extremamente especial pra mim, mas vamos lá, vou contar um pouco do que você poderá encontrar nessas 300 páginas. 





Titulo: Enigmas dos sonhos: O pergaminho encantado 
Autor: Tiago Haubert
Editora: Selo Jovem
Páginas: 300 
Compre: Aqui livro físico
Compre: Aqui E-book


Sinopse:

Se os sonhos e déjà vus não fossem o que parecem? 
O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida. Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronos, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família.

Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino. Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança serão travadas em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente. Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções. Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.

Autor:

Tiago Haubert é escritor e sonhador, advogado e empresário idealizador da marca de roupas "FORS Clothes and Arts", marca que traz a arte em seu DNA, associando o lado Cult em suas estampas, retratando a personalidade dos sócios que são apaixonados pela música e literatura, e fomentando ao máximo o desenvolvimento da arte.  Mantém o blog Causos de um aspirante a escritor (www.aspiranteaescritor.com.br) que traz dicas para escritores e tem o intuito de apoiar a literatura nacional.



Resenha:

O livro conta a história de Mateus Ledvor, personagem que aderiu seu sobrenome por escolha própria depois que perdeu a sua memória e estava na tentativa de recomeçar sua vida. Jornalista do reino de Hagen não esperava muita coisa da vida. Já havia se acostumado com o trabalho, a cidade, ao fato de jamais conseguir lembrar de seu passado, apesar de diversas tentativas, mas o que lhe deixava feliz mesmo era sua esposa, seu bebe ainda na barriga e Sofia sua filhinha.

Na noite de aniversário de Sofie, após a festa, algo extremamente inaceitável acontece, sim eu me senti um pouco revoltada nessa parte do livro. Livros, sempre são assim, quanto tudo está dando muito certo, pode esperar que algo dará errado.  Sofie e sua esposa desaparecem da casa, sem nenhuma explicação elas somem e não dão nenhum tipo de notícia. Inicia-se aí uma história de muita injustiça com Matheus e muita luta atrás de sua filha Sofie e da vingança da morte de sua esposa. 

O livro é envolvente, cheio de mistérios, uma história que fala sobre o sentimento de vingança e mostra que sonhos são mais do que parece. Sinceramente não posso falar que superou minhas expectativas porque minhas expectativas já eram altas, mas que no minimo me surpreendeu, isso sim. 


Quero agradecer além do Tiago Haubert pelo lindo presente, sim porque histórias são presentes e também ao Marcio Silva do blog Um baixinho nos livros e a Tamires Cipriano do blog De tudo um pouco que administraram o book tour (Essa ideia foi genial) e me proporcionaram a alegria de ler essa obra.  Muito obrigada e quando estiverem dispostos a fazer outro estarei a disposição.




3 comentários:

  1. Linda resenha Daiana! Mais legal ainda saber que você acompanhou o trabalho do autor. =)

    Muito dez! Desejo muito sucesso em teu livro também! Abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Daiana,

    Adorei a resenha! Fico muito feliz que além de você me ajudar também, pude contribuir em seu livro. Quero ler quando publicares!

    Obrigado mesmo!

    Bjos é um ótimo 2016

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiana,
    Estou super ansiosa para ler o livro. Finalmente chegou a minha vez \O/
    Adorei a sua resenha, e seu blog e muito lindo viu. Parabéns
    Feliz Ano Novo.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map