4 de nov de 2015

Sonhos e frustrações


Sonhar é bom, saudável, até o ponto que isso começa a te trazer maiores complicações. Como as frustrações. Gostaria de verdade de dizer que todos os sonhos são realizáveis, que você quando sonha pode alcançar. Mas a vida real mesmo, sem conto de fadas? É muito mais complicado. É muito mais difícil e é por isso que algumas pessoas deixam de sonhar, porque a dor da frustração é uma das piores. 

Gostaria de dizer para não desistir, gostaria de dizer para continuar que você vai chegar lá. Mas sinto muito, talvez você não chegue e não é negativismo da minha parte, é só constatação ou talvez se você chegar você terá esperado tanto por esse momento que quando acontecer ele perderá a magia ou será tão cansativo conquistar que não terá a mesma importância. Vivemos em uma sociedade que afirma categoricamente que somos meio de uma meritocracia, e que isso é justo, se você lutar você vencerá, se você se esforçar, perder noites de sono, se matar figurativamente, você alcançará, só esquecem do quão isso é desgastante e mais ainda quando percebemos que não é igual para todos, que meritocracia é só mais um ponto de vista irrelevante, porque nem todo mundo tem as mesmas oportunidades. 

Mas meu texto de hoje não é para discutir política social, mas sim para discutirmos o fato de que desistir de um sonho nem sempre é covardia é só um conjunto de frustrações que te levam a perceber que é melhor parar de tentar antes que você se torne alguém doente em busca de um ideal inalcançável ou difícil demais de se concretizar.  Antes a saúde de uma vida concreta do que a doença de uma vida fantasiada . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map