11 de nov de 2015

Profissão blogueira, até quando?



Muita gente aqui me segue desde o início do blog, acho que já vamos fazer seis anos que eu não saio desse meu cantinho que na verdade é mais um diário do que um blog comercial. No início da blogosfera as coisas eram bem mais parecidas como o que se vê aqui, alguns desabafos, sonhos, algumas fotos bonitas de lugares que se foi, alguma história bacana que merecia ser contada, era um mundo bem mágico, gostoso de se viver, saber que você tinha um lugar para contar como foi seu final de semana e alguém que você nem conhecia vinha comentar que adorava seu cantinho e que se identificava. 

Mas a coisa foi mudando bem de direção, depois que os blogs passaram a ser reconhecidos e tiveram esse "bum" na mídia, algumas meninas como referência de estilo viram seus blogs crescer e gerar fonte de renda, fonte de mimos recebidos.  Cada vez mais a exposição exagerada começou a ser necessária, além de por trás de cada foto uma merchandising silencioso. 

Ao ver esses blogs crescendo, aumentou a quantidade de pessoas que queriam ser blogueiras, queriam ganhar presente, viver da internet, criaram seus blogs com um único intuito de chamar atenção de parcerias e posteriormente lucrar com isso.  Aumentando assim nosso antigo mundo mágico e verdadeiro para uma porrada de blogs com interesses unicamente financeiros, enchendo nossos olhos de propaganda enrustida e fazendo as pessoas acreditarem que o mundo é lindo, que ser consumista é maravilhoso, que tudo é muito fácil e cor de rosa.

Esses dias vi um anúncio no meu facebook dizendo assim: Curso para se transformar uma blogueira profissional e ganhar muito dinheiro trabalhando em casa. Gente vamos cair na real? Sério mesmo? Até existem uma minoria que consegue, mas a maioria não, e hoje existe tanta blogueira, tantos blogs que o mercado esta cada vez mais disputados.  E se a seu único interesse é ganhar dinheiro vai fazer outra coisa porque aqui não está dando em nada não, a não ser que você já tenha algum dinheiro para investir em um mundo glamouroso e deseja compartilhar, aí talvez até consiga, mas fora isso, histórias como a da Bruna Vieira, Taciele Alcolea que começaram do nada e viram mudando suas vidas graças aos blogs estão cada vez mais escassas. 

E o endeusamento? Acho que esse texto vai ficar bem longo, ok.  Que você gosta de acompanhar uma blogueira, gosta de ver a vida dela, a realização de sonhos,ok ,  mas gente o que é isso? Elas ou eles não são de outro mundo então pra que esse escândalo todo ao conhecer um blogueiro? Porque comentar nas fotos deles que os amam desesperadamente? Sinceramente, essas pessoas não sabem a diferença entre amor e admiração, não sabem a diferença entre acompanhar a história de alguém e endeusar aquela pessoa. Tem que haver mais limite nisso aí. Sério.

Agora voltando ao assunto do titulo, sinceramente, você com um pouquinho de pés no chão, você acha que essa profissão vai durar por quanto mais tempo? Eu sinceramente tenho por mim que da mesma maneira que se alavancou em breve nós vamos ver esse mundo caindo em desuso, sinceramente, e quando isso acontecer ficarão apenas aqueles que fazem disso um Hobbie, porque na verdade era assim que deveria ter ficado. 

Agora que venham as critica, estou preparada. 

2 comentários:

  1. Amei esse post, também acho que um dia essa profissão vai cair, talvez não tão cedo, porque ela vem crescendo cada vez mais, porém daqui uns dias as únicas blogueiras que vão ganhar conhecimento vão ser poucas e muito poucas vão ganhar dinheiro com isso.

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, serão poucas. Mas caindo ou não eu estarei aqui firme e forte . rs

      Excluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map