7 de out de 2015

Filme - Magia além das palavras - Reflexão

Magia Além das Palavras

Acabei de assistir o filme " Magia além das palavras" que é uma biografia da autora JK Rowling e concluí mais uma vez o quanto deixamos nossos sonhos esquecidos por não serem "práticos". 

Nascemos e somos educados em uma sociedade cujo objetivo é te transformar em mais um ser comum, sem grandes diferenciais, com um emprego comum, uma vida comum. Escolas te obrigam a ser bom no ensino metódico e ultrapassado ao invés de investir e instigar no que você realmente tem talento. Somos seres educados para sobreviver e não criar nada além do aceitável. Educados para ser funcionários e se sentir satisfeitos com isso, educados a entender que você é apenas mais um ser humano sem grandes criações e se pensa um pouco diferente do restante é porque talvez esteja pensando mais do que deveria. Educados para uma vida regrada e julgada pelos outros como "receita" de sucesso. Nascer, estudar, vestibular, faculdade, arrumar um emprego, ter uma família, ser bom no que faz mas não criar nada extraordinário, se aposentar, adoecer, morrer. 

Tenho por concepção que todos temos inteligência, talento para alguma coisa. A única diferença entre você e aquele que obtém o sucesso no que se ama é a persistência. É tirar os planos da gaveta e ter coragem de por em prática. Entender que fazer o que se ama trás bons frutos, mesmo que demorados. Ter sucesso é perceber que fácil mesmo e fazer o que te faz feliz, e acordar em uma segunda feira com sorriso rosto e ver que tudo que anda fazendo é para você, por você. O sucesso? Ele vêm no modo automático mesmo que você não tenha tantas expectativas . 

Um comentário:

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map