6 de ago de 2015

Meu móvel azul restaurado

E quem foi que disse que o móvel de mais de 30 anos do meu pai não poderia ir para a minha casa nova? Com um pouco de paciência, capricho eu consegui transformar ele no meu móvel azul dos sonhos.
O que usei e quanto gastei ?
4 latas de tinta spray automotivas - 2 branco  geada e 2 azul caicara ambas da Colorgin  - 15 reais cada .
1 lixa para madeira - (já tinha em casa então não sei o preço)
1 rolo de fita crepe - 3 reais
1 rolo pequeno de fita dupla face - 7 reais
3 pedaços de espelho com 16 cm de largura e 75 cm de altura - 40,00
  
Como fiz:
Foi bem fácil e não tem muito segredo, antes de jogar a tinta, lixei todo o móvel com uma lixa especifica para madeira, depois lavei com agua e detergente. 
Com o spray de tinta branca fiz um fundo nela toda para que o azul não ficasse superficial. Por dentro deixei apenas o fundo branco para não ficar tão cansativo o azul. 
Demarquei com fita crepe os lugares em que eu não queria que a tinta azul pegasse.  
Passei duas demãos de tinta azul caicara para chegar nessa tonalidade forte. A tinta seca bem rápido então consegui fazer tudo no mesmo dia, inclusive colocar os espelho. 
Para fazer os espelhos fui a uma vidraçaria mais próxima e pedi os três já especificando as medidas. 
Com fita dupla face nas extremidades, fixei os espelhos na porta do móvel. Foi muito, muito fácil e eu achei que ele ficou lindo .
  
Me digam o que acharam e como devo usa-lo, estava pensando em coloca-lo na cozinha para usar como uma cristaleira, ou um armário de mantimentos, me deem alguma sugestão do que fazer com ele. 
E se você aí também já reformou algum móvel e está pronta para se juntar ao clube e mostrar pro mundo que nem sempre tudo que é novo é mais bonito, deixe sua foto ou link do post nos comentários que farei questão de publicar aqui como dica do leitor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map