4 de ago de 2015

Casa de verdade

Estava pesquisando sobre decoração de casas na internet e me deparei com um site que além de mostrar a casa fala um pouco sobre os moradores. São casas cheias de vida, móveis com histórias, paredes com mais histórias ainda, com itens de viagens e fotografias da família, quartos com pôsteres, quadros feitos por amigos, objetos arrematados e restaurados ... Casas estas com muita vida, daquelas que ...você percebe que cada cantinho foi planejado e decorado com muito carinho. 







 Mas entre essas casas existia uma que realmente me incomodou, luxuosa, uma cobertura de dois andares com elevador exclusivo , piscina e sauna também exclusivas. Decoração feita pelos melhores e mais caros arquitetos, poltronas de couro deslumbrantes. A cobertura dos sonhos, ostentação, riqueza e frivolidade. Isso mesmo, frívolo . A casa dos sonhos de qualquer um, para mim com tanto luxo que perdeu a vida, o aconchego a cara de lar. Carlos Drummond de Andrade escreveu uma vez que casa de verdade não é aquela impecável, intocada , mas sim as com mancha no sofá, fio de tapete puxado e gaveta de bagunça pra guardar barbante, agora eu concordo, casa é aquela que é feita com carinho por seus moradores , aquela que a cozinha leva fotos na geladeira e desenhos das crianças. Casa é aquela que de uma maneira ou outro reflete a sua personalidade. Mas vai ver essa casa cheia de "não me toque" e frígida e a cara de quem mora por lá, não ? Ou é apenas a minha opinião .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map