17 de jun de 2015

Decoração de cozinhas simples: dicas essenciais para valorizá-la


Muitas vezes achamos que por nosso lar ser pequeno e simples, não é possível decorar com o mesmo capricho e requinte das casas de revistas. Mas ao contrário do que se imagina, com um pouco de capricho e cuidado, é possível transformar sua casa. Hoje, vamos falar sobre decoração de cozinhas simples.

Confira algumas dicas de decoração de cozinhas simples


Primeiramente, se a cozinha for pequena você pode utilizar cômodos integrados para dar a sensação de amplitude. Uma cozinha americana é um ótimo exemplo. Como há um espaço aberto entre um cômodo e outro, o ambiente fica mais arejado. O balcão da cozinha americana pode servir como mesa, basta colocar alguns banquinhos.



Se você tem uma cozinha mais horizontal, similar à um corredor, invista em móveis planejados para aproveitar cada centímetro do ambiente. Uma ótima opção é utilizar móveis funcionais, pois eles são capazes de organizar e ajudam na decoração de cozinhas simples.

Quanto aos azulejos, o porcelanato é mais acessível. Abuse dos tons neutros e claro, além de apostar em peças maiores para aumentar a sensação de amplitude e é mais fácil para colocar. Para a parte da pia, você pode colocar azulejos de cores diferenciadas e vibrantes, para quebra a monotonia da cozinha.



Há muitas opções para a região da pia como adesivos para azulejos, azulejos coloridos, placas cerâmicas ou pastilhas de vidro. Existe uma infinidade de opções para adquirir para a decoração de cozinhas. Não esqueça que o azulejo também exige manutenção, então lembre-se que de tempos em tempos ele deverá ser limpo.

Nas paredes, use os objetos da própria cozinha para decorar. Você pode pintar talheres e tábuas de cores diferente para pendurar nas paredes. Colocar algumas panelinhas também fica muito bonito. Você pode colocar quadros também, mas prefira aqueles que poderão ser limpos com maior facilidade.



Por fim, você pode colocar uma mini horta em sua cozinha, com algumas ervas e temperos, ou ainda, se você tiver mais espaço algumas verduras fáceis de manter. Um jardim vertical pode ajudar nessa missão. Caso não queira ter uma mini horta, coloque plantas do tipo das suculentas que não precisam de cuidados constantes, o que as torna fáceis de possuir.








































Com essas dicas a decoração de cozinhas simples se torna muito mais prazerosa.



Texto cedido pela Bianca Alvarenga da equipe Viva Decora - Decoração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map