13 de mai de 2015

O peso das tais decisões

Desde muito cedo somos obrigados a aprender e tomar decisões . As coisas começam bem simples, como decidir o que comer ou até mesmo o caderno a usar na escola, se vamos contar ou não para nossos pais que brigamos na escola. Acho que a maioria aqui já passou dessa fase e sabe bem o que estou dizendo.
Tomar decisões é quase que viver, essas duas coisas andam juntas, lado a lado e de mãos dadas. Na verdade isso ocorre com tamanha frequência que as vezes nem percebemos a importância delas nos nossos dias, até que essas decisões se tornem mais definitivas e você começa a ter dúvidas do que fazer e para que lado exatamente seguir. Esse é o exato momento que você para pra pensar e percebe como somos cobrados todos os dias e quantas coisas estão camufladas mas que nitidamente ou não são as tais decisões.



Quando essas decisões são mais radicais as coisas complicam, porque nem sempre a razão vai te dar uma resposta satisfatória ou correta a ser seguida. Fazer o que nesse momento? Seguir o coração ? Deixar a vida levar e tentar não interferir? Aquele clichê: - "Não sei o que fazer", novamente um clichê. 

Mas afinal a vida já não é um clichê? Nos deparamos com situações parecidas em que essas benditas ou malditas frases, dependendo do ponto de vista, sempre aparecem em nossas mentes.


Vida difícil! As vezes da vontade de pedir o mundo para parar no ponto e deixar a gente descer, porque ela cansa a todo momento, a cada decisão tomada, o incerto de um futuro, os anseios que podem ou não nunca serem alcançados tudo isso depende de cada passo dado e acima de qualquer coisa é SUA total responsabilidade pela sua vida.

Responsabilidade de mais, confusa de mais, peso de mais, cansada de mais...


Postado por :Daiana de Azevedo de Paulo

Categoria: Textos

3 comentários:

  1. Me vi nesse texto, principalmente na parte de pedir a vida para parar em um ponto e descer. Tomo decisões desde sempre, tentava e tento resolver o máximo que posso sem envolver e preocupar ninguém sabe, as vezes é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que as vezes carregamos um mundo nas costas, uma vez ouvi dizer que a ignorância é uma benção, você não saber, ou pelo menos não tomar a frente de certas coisas ou certas decisões te preserva de muitos problemas.

      Excluir
  2. Lindíssimo o texto amiga. ❤️
    #ascariocasby

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map