29 de abr de 2015

Tudo tem seu tempo

Conformismo. Sempre fui uma pessoa contra o conformismo no geral, tinha alergia a essa palavra, porque na verdade eu odeio a estagnação.  O mal nisso tudo é que nós que pensamos dessa maneira acabamos sofrendo muito. São dias e noites de auto-mutilação perguntando-se o que poderia mudar. Sofro por não poder viajar, comprar, por não poder aceitar-me muito tempo em um só lugar, com as mesmas pessoas nos mesmos restaurantes e barezinhos...

vida apos dezoito



Descobri conversando com uma amiga um conformismo diferente, que vai além de todos esses sentimentos, descobri aquele que te dá a paciência para aguardar. Aguardar a hora das conquistas, a hora realmente necessária de mudar. Sem precipitações. Não me refiro aquele conformismo que te deixa atrofiado, mas aquele que te permite lutar e aguardar o resultado sem sofrer, sem chorar ou colecionar frustrações .  


Afinal de contas a vida não é feita apenas de vitórias e essas para que ocorram existem um caminho a ser percorrido, que as vezes pode ser diferente parra mim ou para você mas que ao final são todos caminhos resumidos em batalhas . Não adiantar sofrer e querer que algo aconteça antes de estarmos preparado para essas mudança, porque tudo tem seu tempo certo, seu momento.

Aprendi com isso a esperar, entender que naquele lugar, naquele restaurante, naquele barzinho com as mesmas pessoas podem acontecer coisas inacreditáveis, essa é a graça, a surpresa no que a vida reserva para gente, o prazer do surpreendente de onde menos esperamos.  

A persistência, ou sendo mais radical a conformidade é sim uma qualidade é dela que nascem os frutos perfeitos, suculentos e maduros o suficiente.  Diferente daquele fruto cujo o cultivador não teve a paciência de esperar o ciclo terminar e perdeu o melhor no que tinha para vir.



4 comentários:

  1. Daiana eu conheço bem esse conformismo de lutar pelo que queremos e saber esperar. Tbm nao consigo ficar parada, estagnar no lugar isso me deixa frustrada. Adoro seus textos, você poderia fazer um livro, bjs.

    www.garotadosuburbio.com

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susany você não faz ideia de como eu fico feliz com seus comentários, você sempre arrasando com meu coraçãozinho . Tenho um livro quase pronto, só falta mesmo a oportunidade de publica-lo. Vamos ver se isso um dia acontece. Lhe enviarei de presente. =)

      Excluir
  2. Esse texto é a minha cara, parece que vc me descreveu .

    Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map