19 de abr de 2015

Manjar de damasco com pistilos de açafrão

Olá  meninas e meninos que adoram incrementar na cozinha . Estava no mercado essa semana comprando azeitonas quando encontrei com uma moça que pediu um pouco de damasco . Sempre gostei de damasco mas por ignorância não sabia em que usar na cozinha . Perguntei a mesma que danou-se a falar tudo . 

Seguindo essa receita de mercado resolvi fazer é se ficasse um sicesso iria trazer aqui para vocês . Então vejamos como fazer o prato que não durou nem um dia na minha geladeira


- O manjar : 

* No liquidificador bata bem o leite condensado , creme de leite . Leite de coco , coco ralado e gelatina incolor já pronta , porém ainda sem ir à geladeira . 

* Unte uma forma com margarina , de preferência uma com furo ao meio e coloque no recipiente a mistura do liquidificador . 

* Leve à geladeira até endurecer .

- A calda 

* Em uma panela despeje uma xícara de açúcar e deixe ferver até virar uma calda . Vá mexendo para não queimar .

* Coloque os damascos secos dentro e mexa mais um pouco .

* Coloque uma pitada de açafrão , lembrando que o açafrão dessa receita é a iguaria original , como segue a foto abaixo . 

* Mexa e reserve a calda para esfriar . 


Para servir desenforme o manjar e coloque a calda reservada por cima . Tenho certeza que vão adorar . 

Um beijo e se quiser ver mais receitinhas aqui deixem ai no comentários . 




Categoria : Gastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map