14 de fev de 2015

Cinquenta tons de cinza o filme

Ontem a noite fui a pré estreia no cinema do filme Cinquenta tons de cinza com uma amiga. Não li o livro ainda então fui sem muita noção do que esperar do filme, na verdade apenas via os spoiler's na internet que me deixou muito interessada. 



Antes de qualquer coisa quero dizer que não sou nenhuma critica especializada , apenas comento como uma simples telespectadora, então não vou falar sobre o roteiro, a cena, filmagem e essas outras peripécias. Apenas falarei do filme em um contexto geral direcionados para nós não especialista. 


Não li o livro ainda por preconceito, não gosto muito dessas modinhas literárias, mas o filme me impressionou bastante, impossível não gostar. Claro, tem muitas falhas, principalmente com relação a romantizar a verdadeira face do sadomasoquismo que é algo bem mais sério do que mostra-se no filme, algo que pelo pouco que eu entendo (se eu estiver errada por favor me corrijam) está baseado mais na dor no que no puro prazer sexual.





Mas enfim, no contexto geral é um filme que te enche de ideias com relação ao sexo, tem muito homem aí que acha que mulher fica satisfeita com o dito "arroz e feijão" quando na verdade o que elas querem é novidade. Acredito que a quantidade de livros vendidos e o sucesso no cinema vai ser meio que um tapa na cara dessa sociedade que acha que mulher gosta do sexo santinho. 

Sem dúvidas é um filme para se perder o controle , como já diz assim o cartaz do mesmo, a quantidade de mulher gritando no cinema é imensurável, cenas de sexo quente sem ser explícito e vulgar, apenas sexo e fetiches, na verdade até faltou mais ousadia.

Acredito que assim como o livro, o filme também será uma trilogia, então a espera pelo próximo será muito mais cheia de expectativas do que esse, até porque eu vou ler os livros.  Sobre a trilha sonora, espetacular, sensual, complemente perfeito .





Categoria: Filmes e Séries

4 comentários:

  1. Eu só li o 1º livro até agora para poder ver o filme e saber quais as diferenças. Sei que muita coisa foi cortada pois não seria possível colocar no filme tão explicito sabe. Como vc disse, toda mulher mesmo que ela finja que nao gosta do livro como muitas que eu vi por ai, querem um sexo de qualidade, inovação e não só o básico kkk. As coisas estão mudando e a sociedade precisa aprender a aceitar mesmo que não goste, tudo gera polemica hoje, desde um casal gay que quer adotar uma criança até o filme sadomasoquista (coisas que existe a séculos, mesmo que não tão aberto para todos).
    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Susany, tá cheio de gente aí que não confessa que gostou do livro por pura mascara de bom samaritano, feministas ferrenhas . felizmente a aglomeração de mulheres que assumem gostar e dão suas caras a tapas já falam pelo resto da especiei feminina .

      Assim como o sexo em si foi por muito tempo polemico, agora as inovações nele também serão, não tem jeito .

      Excluir
  2. Eu li os dois livros e ameei...Ainda nao vi o filme ( vou ver amanha )...Eu tenho a espectativa de que seja exatamente igual ao do livro....Mas sem duvidas o livro é o melhor...Mas que venham os outros dois... s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente mesmo sem ler o livro eu tenho certeza que não é, não tem como adaptar uma obra a 1 hora de filme de jeito nenhum. Mas eu consegui entender a historia . Amei .

      Excluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map