2 de dez de 2014

Quando a gente conhece alguém que é uma versão de nós mesmo

É madrugada de segunda para uma terça feira e eu perdi meu sono. Raramente isso acontece, pois sempre estou muito cansada do trabalho e a primeira coisa que vejo quando chego em casa é a minha cama. Mas hoje por um motivo em especial eu perdi o sono. Conheci uma versão de mim mesma de alguns anos atras, mas especificamente dois anos. Calma, vou explicar toda a historia desde o inicio:




Quando saí da minha cidade e vim tentar a vida longe dos meus pais, família e raízes eu tinha um objetivo só em mente, mudar a minha vida, crescer profissionalmente e abrir caminhos para que meus sonhos, sempre tão nas nuvens, se tornassem realidade. Como já cansei de falar, esse caminho não foi fácil, nem está sendo, apenas estou no começo de uma jornada árdua e cheia de trabalho, mas em dois anos de tentativas e escolhas, muita coisa melhorou. No começo as coisas não foram fáceis como parecem hoje, cansei de perder noites de sono preocupada com o aluguel que iria vencer na próxima semana, cansei de trabalhar com o que não gostava ao ponto de voltar para casa chorando simplesmente por não suportar o que eu estava fazendo. Cansei de contar os grãos de arroz e os pedaços de carne que tinha no congelador, isso quando tinha alguma carne. 

Muitas pessoas me perguntam porque não pedi ajuda aos meus pais, porque não engatei a marcha ré e voltei para a vida "confortável" que eu tinha antes. Minha resposta foi porque simplesmente eu queria mais, e eu sempre quero mais. Nesse meio tempo de tempestades e apertos eu encontrava o meu refugio observando a praia, a beleza desse lugar é inacreditável  e para me distrair eu contava as ondas quase que por um dia inteiro, e as lagrimas de uma sonhadora era inevitável, por muitos momentos eu questionava a Deus quando seria o meu momento, quando que aquela cidade linda que parecia na outra extremidade da praia iria me aceitar e abrir um espaço para eu brilhar? Demorou algum tempo, mas ela foi aos poucos e abrindo oportunidades e caminhos inimaginável, hoje me vejo no lado oposto da situação, hoje estou ainda conseguindo meu espaço, mas em uma situação bem mais favorável do que a inicial. 

Porque vim contar isso para vocês?  Hoje encontrei uma pessoa que representa aquela minha primeira versão, Aquela versão da Daiana que quando as coisas não davam certo ela ia para a praia chorar e perguntar porque que tudo era tão difícil, porque tudo estava dando tão errado. Aquela versão cheia de sonhos e desejos em mudar a vida e provar pra todo mundo, inclusive para ela mesma que ela podia vencer, que ela poderia realizar seus sonhos por mais alto que eles estivessem, Não consegui segurar, meu choro foi incontrolável, como eu poderia virar as costa para uma versão de mim mesma?  Como eu posso fingir que nada aconteceu e seguir com minha vida quando eu sei que eu poderia ajudar, e talvez encurtar todo o caminho difícil que essa pessoa ainda tem por percorrer? Só quem já passou por isso pode entender. 

O problema é que o a logica te diz para fazer uma coisa e seu coração fala completamente ao contrário? Qual deles ouvir? O que fazer? Já fiz uma oração essa noite e pedi ao Pai, que me ilumine e que me faça tomar a decisão certa, que me dê sabedoria o suficiente para saber resolver as coisas da maneira mais justa possível. A quem mais recorrer se não for Ele ao tomar uma decisão importante? 



Postado por:Daiana de Azevedo de Paulo

Categoria: TextosPessoal

5 comentários:

  1. Me vi no seu texto, tudo bem, não passei pelas dificuldade que passou,mas ainda sim, sei o quanto é dificil essa luta para realizar os sonhos, os caminhos tortuosos, as vezes fico me perguntando porque é tão difícil e para outros tão facil. Ficar culpando os outros, Deus não vai adiantar, tento sempre me lembrar que tudo vem no momento certo só basta nos esforçarmos. Que você possa encontrar as suas respostas, torcendo por você. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficar na sua zona de conforto é sempre mais fácil e aparenta ser uma boa ideia. Mas com certeza aceitar desafios é muito bom para o crescimento pessoal. Também me mudei, fui para uma cidade distante completamente só e hoje sou uma pessoa bem mais "crescida".

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata !!!!!!!!!! Nem acredito você por aqui. *_* Emocionada .
      Verdade, as vezes o que é fácil não significa ser a melhor opção. Vou aproveitar para agradecer a visita e dizer que sou sua fã ruiva . <3

      Excluir
  3. Lutar pelos sonhos não é fácil minha querida,mas como diz o meu sábio pai:"Nada que é fácil vale apena"
    Pense que sua perseverança e lágrimas um dia será recompensada com sorrisos.
    :)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    Estou seguindo o seu blog
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras a do seu pai, a vitoria tem sabor de mel, assim já diz a musica e aos poucos, gradativamente ela vai se aproximando. Obrigada pela visita no meu cantinho. <3

      Excluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map