18 de nov de 2014

Turistando em São Paulo

Quem me acompanha nas redes sociais já ficaram sabendo que nesse final de semana passado fiz uma rápida viagem para São Paulo, na verdade fui para lá conhecer a avó no meu esposo e de quebra conhecer um pouquinho da selva de pedra . Publiquei até uma listinha dos lugares que eu pretendia conhecer. Não deu tempo para tudo, mas prometo voltar outras vezes e terminar meu tour.




Um dia com muitos passeio, muito cansativo e muitas fotos para compartilhar com vocês.  Como eu não conhecia São Paulo e não sabia dirigir na cidade nem com a ajuda de GPS, deixamos o carro estacionado na Rodoviária de Guarulhos e pegamos o metrô que alem de mais barato é muito mais rápido.



Nossa primeira parada foi no Bairro da Liberdade , é a maior colonia japonesa existente no mundo fora do Japão, adorei o lugar, com comida tipicas japonesas, lojas especiais, inclusive por lá encontrei o biscoitinho da sorte que eu tanto queria "conhecer".



Daiana de Azevedo de Paulo - Sao Paulo
 








Daiana de Azevedo de Paulo - Sao Paulo

turistando em sao paulo





Biscoitinho da sorte

biscoitinho da sorte

Minha segunda parada foi na Catedral da Sé, do Bairro Liberdade até ela é uns  cinco minutos andando a pé, isso se você não estiver de salto que nem eu. rs . Diga-se de passagem que a catedral é linda, enorme e estava cheia de turista no interior exagerando na fotos. Claro eu era mais uma. A catedral é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo e fica bem no Centro de São Paulo, parada obrigatória para turista. 















































Depois da Catedral da Sé andamos mais um pouco até a 25 de março,  é considerada o maior centro comercial da America Latina, tanto para compras varejista e também atacado, gente vou ser muito, mas muito sincera para vocês. Eu ODEIEIIIII a 25 de março, fiquei apavorada com tanto vuco vuco e não consegui ver nenhuma coisa que me interessasse ao ponto de levar pra casa. Mas vai entender né, gosto é daquele jeito, cada um tem o seu. 




Mais uma curta viagem de metrô e eu parei no lugar mais esperado em toda minha viagem, a Avenida Paulista por diversas vezes meus companheiros de passeio falaram que lá não tinha nada pra se ver, eram só prédios, não tinha nada para comprar, mas eu teimosa como sempre, queria que queria conhecer o ponto econômico mais importante da cidade. Pensem comigo, é a mesma coisa que ir a New York e não conhecer a 5º avenida ou a Time Square.  Fizemos uma parada para almoçar em um pequeno shopping que tem na Avenida, não me lembro o nome, desculpem, mas saindo de lá fiz questão de conhecer o MASP e claro o Starbukkes Coffe que alias foi a realização de um sonho . 













































Daiana de Azevedo de Paulo - Sao Paulo

Daiana de Azevedo de Paulo - Sao Paulo

Daiana de Azevedo de Paulo - Sao Paulo

Daiana de Azevedo de Paulo - Sao Paulo




E agora a minha listinha ao invés de acabar ela só aumentou, vai entender , fica para próxima a Casa das Rosas, O restaurante Terraço Italia, O mercado municipal, Teatro Municipal, A galeria do Rock e o Parque Municipal. Uff !!!! Preciso de mais uns três dias em São Paulo.




Categoria: ViagensPessoal

Um comentário:

  1. Eu tenho vontade de visitar o bairro da liberdade, é tanta coisa bonita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map