23 de nov de 2014

A graça da coisa - Martha Medeiros

Livro: A graça da coisa
Autora: Martha Medeiros
Editora: L&PM
Paginas: 216


O livro trata-se de um conjunto de cronicas da autora brasileira Martha Medeiros, ela escreve sobre coisas diárias, simples do dia a dia com um ponto de vista diferente, de maneira a levar o leitor a uma introspecção sobre algo comum mas que no final faz muita diferença. Além de toda essa espirituosidade o  livro trás também muitas referencias de boas leituras, peças,  filmes. É aquele tipo de livro que vai te deixar com uma lista em mão de mais coisas para conhecer e entender melhor a autora. Alias que autora, que poderia bem ser considerada um santa depois de tanta leveza que me deixou quando terminei a leitura.



"....Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossa renuncias. Crescer é tomar decisões e depois conviver em paz com a dúvida. Adolescente prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta - errar lhes parece a morte. Adultos  sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva.Já "morreram diante de fracassos e frustrações, e voltaram a vida. Ao entender que é normal morrer varias vezes em uma unica existência, perdemos o medo - e finalmente crescemos. ..."


Como uma consulta ao psiquiatra que dá certo, os textos de Martha Medeiros partem das neuroses do dia a dia e desembocam num convite para encará-las com mais leveza. Martha nos provoca um sentimento de intimidade inexplicável, a oportunidade de se reconhecer em cada paragrafo de seus textos.
O leitor ainda pode contar com suas frases que ficam gravadas na memória e, com certeza, às registrará em qualquer outro lugar, para não serem esquecidas. 




Então fica aqui mais um dica de livro que vai te fazer apaixonar pela autora. Espero que gostem.




Postado por:Daiana de Azevedo de Paulo

Categoria: Resenha de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map