18 de set de 2014

Depois dos 18 anos

Passamos uma boa parte da  vida  querendo fazer 18 anos, claro que existem muitos motivos que nos fazem acreditar que chegar nessa idade tudo será o máximo. Mas será que é assim mesmo ? Com 22 anos hoje eu tiro a conclusão de que a tão sonhada "liberdade" dos 18 anos vem com uma carga enorme de obrigações e tarefas a cumprir que no final não temos liberdade nenhuma. Fazer 18 anos então é um tipo de prisão? Vou deixar que vocês  mesmo me respondem essa pergunta .




Vamos analisar, quando temos a vontade de se tornar maior de idade são simplificadamente por esses motivos: Poder dirigir legalmente, fazer a primeira tatuagem , o primeiro cartão de crédito, ver filmes que antes eram proibidos para menores, namorar, beber aquela cervejinha, comprar o masso de cigarros, começar a trabalhar e acima de qualquer coisa ter a sonhada independência financeira. 

Porém depois que as coisas acontecem e nós temos o nosso sonho realizado as coisas começam a mudar um pouco de angulo e começamos a observar as entrelinhas: Dirigir é ótimo, mas nós temos que ter habilitação e comprar um carro; fazer tatuagem é melhor ainda, mas dificulta para arrumar emprego se você exagerar; o primeiro cartão de credito? ahh !!! esse te deu tantas, mais tantas asas no começo que depois na hora de pagar ele vai te enforcar com as próprias penas; os filmes? nem tem tanta graça assim, a não ser os mais picantes; Namorar? Tomar aquela cervejinha e comprar um masso de cigarros sem ser cobrado a identidade é maravilhoso mas não são motivos relevantes, Começar a trabalhar? ahh esse sim você vai se arrepender muitooooo de ter sonhado, trabalhar é bom até um certo ponto, mas é enjoativo, aturar chefe, todos os dias acordar cedo quando que na verdade você queria estar em casa assistindo aquele filme com a Angelina Jolie "Goxxtosa". Sobre a independência financeira, essa nunca existiu e nem vai existir, porque quanto mais você ganha mais você gasta e a sociedade te pede cada vez mais. No mundo capitalista em que vivemos ninguém mais é independente financeiramente.


Vai entender né, o que queríamos antes dos 18, depois dos 20 não queremos mais .  Daria tudo nesse momento para poder voltar a ser criança, acordar com o café fresquinho feito pela minha mãe, brincar o dia inteiro e estudar com meus coleguinhas. mas como o tempo não volta o jeito e viver a outra parte da vida sonhando com o dia da aposentadoria e com o momento em que poderemos descansar. 



Um comentário:

  1. Queria ter uma maquina do tempo e mudar muita coisa,mas infelizmente ou talvez felizmente é com os erros do passado que a gente aprende neh.
    Quando chegamos aos 15 tudo passa rápido e quando chega aos 18? vixe, mil responsabilidades, tempo cada vez mais curtos, milhões de sonhos e muitas quedas.
    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map