2 de jul de 2014

A cidade dos sonhos


Quando vim morar aqui em Rio das Ostras no ano de 2012 eu não imaginava metade das coisas que me esperavam, deixei minha cidade simples, próximos das fronteiras de Minas Gerais, bem na região do vale do café, buscando realizar todos os meus sonhos, buscava um lugar onde eu tivesse espaço para lutar pelos meus objetivos e pudesse ser uma pessoa diferente, que fizesse alguma diferença na vida. Parece um desejo simples, mas é com essa finalidade que milhares de pessoas vindas de lugares diferentes chegam à Rio das ostras e Macaé todos os dias, é fácil observar nas rodoviárias a quantidade de gente que chega com brilho nos olhos e malas repletas de sonhos. 




O tempo foi passando e eu fui percebendo que essa cidade tem algo de especial, diferente de todas as outras, talvez pelas pessoas que estão focadas juntas em um mesmo objetivo ou talvez apenas pela beleza que Deus abençoou esse lugar, o mar, o por do sol e a leveza de todo amanhecer, todavia o que mais impressiona mesmo e o que aprendi nessa minha curta estadia, que pretendo prolongar por mais um bom tempo, aqui nós conseguimos o diferencial, aqui todos temos espaço, basta um pouco de força de vontade e ousadia que tudo pode ser realizado.

Não sei se posso estar errada, afinal sou uma humilde mochileira que "caiu aqui de paraquedas", às vezes não é o lugar, a rua, o bairro ou a cidade que vai fazer as coisas acontecerem, mas sim a vontade de fazer tudo se movimentar. A minha mudança há dois anos, caracterizou mais do que uma troca de endereço, mas também a renovação interna e espiritual de uma pessoa. A ideia de ter um lugar para recomeçar é aconchegante, reconfortante. 

Conhece aquela história de que precisamos de novos ares?  Não é mentira, às vezes precisamos sim e eu encontrei aqui, na cidade dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map