8 de jun de 2014

Malévola - Resenha

Como todos bem sabe eu não sou nenhuma expert em cinema, mas um filme que eu não sosseguei até ver foi Malévola com a linda e espetacular Angelina Jolie como protagonista.  Acho que dizer uma palavra só para definir o filme é pouco de mais, porém acho que ESPETACULAR se encaixa muito bem na história.



Assim como já diz o trailer do filme, o conto , todos nós já conhecemos, é a história da Bela adormecida que nós ouvimos desde crianças, aquele negócio mesmo de três fadinhas, encantos, Aurora, príncipe encantado e beijo de amor. O que deixa esse filme tão maravilhoso assim é que conhecemos de uma vez por todas a verdadeira (pelo menos é assim que eu quero acreditar) face do conto de fadas. E atenção prepare seu coraçãozinho porque vocês vai se apaixonar por Malévola.

Daiana de Azevedo de Paulo



Sem dar spoiler para vocês, vou dizer algumas coisas que podemos tirar como lição do filme:

- Toda história tem dois lados: Não importa o quanto você acha que sabe de algo, sempre terá mais par conhecer e outras perspectiva para observar. Nem sempre o mais fácil de entender é o mais correto. Sempre olhe sob outro ponto de vista.

- Uma mulher traída é capaz de tudo: As vezes até se arrepende posteriormente, mas uma mulher ferida deixa de ser boazinha e se transforma até nas piores das bruxas.

- O amor verdadeiro as vezes é improvável: Com os dias onde príncipes e princesas, amor eterno, e o feliz para sempre já caíram no esquecimento, Malévola traz para as telinhas uma nova forma de acreditar em amor verdadeiro, as vezes ele é improvável.

- Ninguém precisa de príncipe encantado:   Afinal, nós mulheres finalmente conseguimos a independência, e nossos contos de fadas não precisam mais de homens em cavalo branco nenhum para existir.


E é isso aí gente, fica aqui registrado a minha satisfação com o filme, tanto em termos estéticos, que aliás estava lindo e também em termos de conteúdo. Vale muito a pena.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map