4 de mai de 2014

O substituto - David Nicholls

Oi gente, não sei se vocês se lembram mas a ultima resenha que fiz aqui no blog foi do livro Um dia também do autor inglês David Nicholls, não precisa nem dizer que eu adorei seus livros e que me apaixonei em seus personagens desajeitados, improváveis e acima de tudo azarados, aquele tipo que agente torce para que as coisas comecem a dar certo.



Daiana de Azevedo de Paulo



































Livro: O substituto
Original: The understudy
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 320



Daiana de Azevedo de Paulo







































Stephen diz ser um ator maravilhoso - porém a oportunidade de mostrar esse fato ao mundo ainda não surgiu em sua vida. Até hoje todos os seus trabalhos com atuação foram pequenos: interpretar um morto naquele programa de televisão famoso, ser protagonista de uma produção infantil (onde Stephen fazia o papel de esquilo) e, atualmente, o substituto de uma peça estrondosa cujo protagonista é o 12º Homem Mais Sexy do Mudo, Josh Harper. Tudo o que Stephen precisa - desde que decidiu seguir a carreira de ator - é uma oportunidade... Mas a questão é que há anos que ele está a sua espera. Seguindo o padrão ele é um protagonista azarado, cheio de defeitos e extremamente descrente da vida.

Gostei muito do livro, é uma leitura bem rápida, a historia é sem muitas paradas e a todo momento está acontecendo coisas que lhe prendem ao livro, só achei que as vezes necessita de uma releitura, principalmente em capitudo que entram as falas das peças que Stephen apresenta . Enfim, mesmo assim tem um final gostoso e que nos deixa imaginando o que poderia vir pela frente . Super recomendado.



Daiana de Azevedo de Paulo
































Apesar de recomendado, ainda assim o livro Um dia , continua sendo um dos melhores do autor para mim, não sei se foi pelo fato de ter sido o primeiro que eu li, mas a magia dele era exteriorizada para o leitor. Uma vez li em algum lugar, que no momento não me lembro o qual, que um bom livro depois de publicado ele tem vida própria e que infelizmente ou felizmente quem sabe, todos os seguintes devem ser a altura daquele que foi considerado bom. Vida complicada essa de autor não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map