10 de mai de 2014

Janelas do Central Park - A desesperada de Manhattan

(Uma semana antes) ...

Era uma terça feira chuvosa em Nova Iorque, Os vidros da janela da sala estavam molhados e embaçados devido ao frio que estava lá fora, Allen já deveria ter comprado suas cortinas de inverno, mas ainda não teve tempo e dinheiro suficiente, então continuavam lá as "Cortinas Cinzas" do outono não muito alegre que ela passou.  

Ex Moradora do Brooklyn e atual moradora de Manhattan, seu passado e talvez também o presente , não era muito de orgulhar-se, desempregada e querendo manter uma vida à altura de seus sonhos Allen encontrou uma maneira de ganhar dinheiro para sobreviver de que se envergonhava.






Dizem que quem mora em Nova Iorque sempre está procurando por três coisas, um apartamento para morar, um trabalho perfeito e um amor. Nesse caso Allen se encaixa à procura de duas dessas três coisas, um trabalho e um amor. 

Após tomar seu café, mesmo com a leve chuva e com o forte frio que fazia lá fora ela resolveu sair mais uma vez para procurar emprego. Queria aproveitar que a neve ainda não havia começado a cair. Passou praticamente o dia inteiro fora de casa,  depois de tanto esforço ainda passeou um pouco pela Quinta Avenida, até que se cansou de ver tantas vitrines e foi caminhando até seu apartamento, não era muito próximo mas também não era tão distante assim, afinal nas condições em que ela estava vivendo economizar o dinheiro do táxi era trivial. 


O anoitecer para Allen não era significado de descanso, pelo contrário, era inicio de uma longa e terrível jornada de trabalho, com a situação desesperadora financeiramente e com o medo de ter que voltar para o Brooklyn e encarar as pessoas de volta com um ar de derrota, Allen tomou a difícil decisão apresentada por uma amiga no antigo trabalho que também estava no ramo, se prostituir. 

Prostituição em Nova Iorque era crime, e todos sabiam disso, mas elas acharam uma maneira de driblar as leis e encontrar pessoas que gostariam de pagar por uma noite de prazer. Definiram que seria apenas um atendimento por noite e que cobrariam acima do mercado pois iriam atender em suas próprias casas. Mesmo isso parecendo arriscado e até imbecil de mais, foram assim que o fizeram, durante longos e dolorosos quatro meses seguidos. 

As noites dentro de seu apartamentos eram sempre de muitas emoções, novidades, angustias, nunca um dia era como o outro. Com o tempo Allen acabou fazendo alguns fregueses fieis, um deles até era diferente e especial, mas isso era só coisa da sua imaginação, ela dizia repetidamente para se convencer.

(Alguns dias depois ...)

Na tarde de um sábado, Allen recebe a ligação de um dos escritórios que ela havia entregue currículos à um mês atras, ela já havia sido chamada para fazer a entrevista, mas para dar continuidade a contratação ninguém lhe comunicou. A voz de um homem no outro lado do telefone aparentava ser de um senhor de meia idade, ele informava que precisava dos serviços dela na próxima segunda feira com muita urgência. Animada, ela desligou o telefone e finalmente deu um basta na sua dupla jornada, ela mal esperava mais por esse dia. 

Na segunda feira, ela entrou no prédio do seu mais novo trabalho, respirou fundo, desejou-se boa sorte,  apertou o botão do elevador, foi atendida por uma das recepcionista que lhe encaminhou à um escritório que tinha um cheiro amadeirado que até parecia ser de mofo, apesar do cheiro estranho mas agradável era uma sala muito apresentável, bonita e espaçosa. Sentou-se em sua nova cadeira, que parecia estar lá lhe esperando pelos quatro meses de sufoco que ela havia passado, enquanto Allen estava inerte em seus pensamentos,  A recepcionista informou com muita atenção: - Em alguns minutos você conhecerá o seu novo chefe...







Janelas do Central Park será uma serie de contos aqui no blog, sobre diferentes pessoas que moram ao redor de um dos mais bonitos centros turísticos de Nova Iorque. Hoje você conheceu o solteirão e metódico Oliver. Está ansioso pela próxima história ? Fique ligado aqui no blog.


Leia as histórias anteriores : Janelas do Central Park - Cortinas Cinzas










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map