17 de mai de 2014

A verdadeira face da motivação

Eu e minha mania de querer sempre mudar as coisas, algumas amigas me chamam até de louca, mas uma coisa que eu não aceito na minha curta vida é ficar insatisfeita muito tempo com alguma coisa. Quando digo isso eu estou me referindo a diversos fatores, amor, trabalho, amizades, no caso de hoje, é sobre a minha vida profissional.






Quando sou contratada por uma empresa, eles podem ter a certeza absoluta de que eu farei o melhor, nos três  empregos que já passei eu sempre me destaquei com muita facilidade e com um curto período eu já fui promovida ou tive um aumento de salário, sempre faço e dou o melhor de mim, em busca de resultados.

Podemos observar hoje, que a maioria da pessoas trabalham forçadas, acordam e vão cumprir suas obrigações as vezes sem prazer algum no que está se fazendo, muitas delas ficam depressivas, doentes porque tem medo de pedir demissão e mudar o rumo de suas vidas. 

Junto com toda a minha capacidade de se destacar, tem também algo que considero como um defeito, chega um tempo que eu só funciono com motivação, se você é um líder ou algo assim, guarde bem essa palavrinha MOTIVAÇÃO. Eu acho que por me doar de mais eu mereço mais e muitas vezes as empresas não estão dispostas a dar mais, elas são limitadas, eu não me refiro ao sentido financeiro, mas me refiro à palavras e situações motivadoras, ouvir; "você consegue", "parabéns", não faz mal nenhum à ninguém, agregar novos desafios também é importante, principalmente para quem já está a muito tempo na empresa, isso renova o colaborador, renova a força de vontade, renova o sentimento de querer ser vencedor de mais um obstaculo. Essa é a verdadeira face da motivação, as pessoas tem que aprender que ela não é apenas mais um palavra bonita. Acreditem, ela tem PODER.

Uma coisa coisa que percebi é a minha capacidade de "resertar", de me animar e conseguir coisas novas na minha vida, fiz isso por diversas vezes e não me arrependo de nenhuma, pois cada uma foi a maneira que encontrei de subir um degrau a mais na vida. Isso assusta, assusta mais os meus amigos, meus familiares, meu marido, me assusta também, mas li uma vez que uma pessoa com a mente criativa precisa de novos ares para se sentir bem. Afinal gente, o que é mais importante na vida? Sofrer uma carreira inteira com algo que não te faz bem, esperando por oportunidades ou fazer a sua oportunidade? com algo que vai te trazer bem estar e lhe fazer sentir-se aliviada? Se desligar de algo que lhe apaga é maravilhoso e libertador, te dá a possibilidade de descobrir a luz que tanto você sonha. 

Buscar coisas melhores na vida não é pecado, para ser feliz a palavra BASTA tem que ser praticada, ela é o sinal de que você chegou ao seu limite e de que precisa de algo novo, mas não adianta apenas proferi-las, precisamos fazer com que ela tenha vida e faça real sentido, precisamos que a palavra tome a iniciativa, aconteça. 

O resto é só deixar que Deus lhe mostre o caminho certo a seguir, ele tem sempre o melhor para todos nós, seu primeiro passo você já deu, isso é o mais importante.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map