6 de out de 2013

O que você vai ser quando crescer?

Lembro-me até hoje uma das primeiras perguntas que respondi quando entrei na escola “- O que você quer ser quando crescer?”, acho que é quase um complô contra as crianças, como se agente já deveria ter nascido sabendo a resposta para essa pergunta. 




Durante muitos anos eu respondia que meu sonho era ser professora, dediquei quatro anos da minha vida pensando nisso, estudei, comecei a trabalhar na área, até que por fim eu descobri que não era bem aquilo que eu queria. Sabe o que era mais engraçado, até irônico? Eu fazia a mesma pergunta para todos os meus alunos, muitos eram bem repetitivos, mas sempre tinha algum que desejavam algo diferente, e com a mesma firmeza que eu tinha quando falava que queria ser professora.  A pergunta que às vezes me faço é que será que eles serão como eu? Uma hora vão querer mudar completamente o ruma da coisa por se sentirem insatisfeitos pela escolha que fizeram?

Não que e esteja insatisfeita com a minha profissão atualmente, me sinto muito bem trabalhando em uma grande concessionaria, adoro ter meu escritório, minhas responsabilidades e também firmeza em tudo que faço. Sou muito perfeccionista e costumo dizer que isso é bom para qualquer função em que eu vá exercer, me dedico muito, às vezes ate mais do que deveria, ate que tudo caminhe da maneira que almejo.  Todavia, mesmo gostando do que faço, ainda sinto um buraquinho vazio dentro de mim, algo que suplica por preenchimento. Tenho um sonho que nem ao menos sei qual é, parece estranho, mas creio que a coisa mais difícil do mundo é se entender.
                                                                                                               
Acho incríveis pessoas determinadas, aquelas em que você pergunta o que querem fazer, quais faculdades irão cursar e elas lhe reponde com tanta firmeza que fica até excluída a possibilidade de ser outra coisa.
Queria ser assim, decidida, poder traçar esse objetivo e ir ate o final.  Uma vez um amigo me disse que não havia problema algum em não saber exatamente o que quer, disse também que quando chegasse o momento certo, eu iria descobrir. Só fico triste por esse momento ainda não ter chego.

E você? Já sabe o que vai ser quando crescer?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map