6 de mar de 2013

Um dia - David Nicholls

Livro: Um Dia
Original: One Day
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 320


Aqui estou eu com essa resenha tanto prometida, eu acabei de ler o livro agora, demorei um pouco pois meu tempo para leitura estava ficando complicado, queria antes de mais nada resumir o livro em apenas uma palavra SURPREENDENTE .

Ganhei o mesmo de presente da minha irmã, olhando a capa por mais linda que seja eu pensei que a história fosse um daqueles romances melosos e previsíveis, mas como sempre eu me enganei.

Daiana de Azevedo de Paulo




























O livro conta a história de um casal Emma e Dexter cujo se conheceram na noite da formatura da mesma e acabaram indo para cama juntos, se conheceram aqui mas a relação de amantes não durou por muito tempo, porém a amizade sim, a história é contada ano após ano em todo dia 15  de julho e assim segue-se durante  20 anos corridos.

No passar desse tempo podemos observar o quanto a vida dos dois mudaram, a personalidade a diferença desse casal tão comum, mas nem um pouco maçante, tão cheios de defeitos que em alguns momentos sentimos até raiva dos dois, quando o assunto é sentimentos é quase inevitável não ter um turbilhão desses na leitura deste livro, raiva, frio na barriga, tristeza, inclusive chorei duas vezes, é um livro para se sentir, ler sem pressa.


Um dia



































Um dia




























Como a capa do mesmo já diz é "Cativante, inteligente, espirituoso"  mas eu aqui acrescentaria alguns elogios como surpreendente e viciante .

O autor David Nicholls é brilhante, vê-lo escrever uma história dessa maneira de ano em ano me deixou estupefata, não esperava que á cada ano a vida dos dois mudassem tanto e fosse tão emocionante.


Um dia




































Daiana de Azevedo de Paulo




Onde comprar SUBMARINO , achei que o preço está bem em conta e que realmente vale á pena pagar por um livro que nos faz refletir tanto.


Agora estou em busca do filme, até já procurei em algumas locadora aqui perto de casa mas não achei, acho que terei de comprar mesmo. Vejam o trailler, mas minha dica é ler o livro antes de ver o filme.






Quando cheguei ao final da página 284 eu levei um susto e comecei á chorar desesperadamente com as mãos na boca, ok, legal se eu não estivesse dentro de um ônibus lotado vindo do trabalho para a minha casa. Foi no mínimo tenso.


Qual foi sua reação ao ler as ultimas linhas da página 284 ??



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map