27 de fev de 2013

Tudo na vida passa, até isso.

Sempre ouço a frase clichê : "Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa" assim já dizia Luís Fernando Veríssimo.

Demorei para entender que isso é a mais pura verdade, algumas pessoas não tem nenhum pouquinho de humildade, são extremamente egoísta, pois acreditam que só porque está bem hoje estará do mesmo jeito amanhã .Se esse tipo lhe trata bem agora, saiba que em um momento de dificuldade nós temos 99% de certeza de que a mesma vai lhe "virar as costas".






Nós que somos gente civilizada sabemos que não é bem assim, tudo nessa vida tem autos e baixos, isso é fato.

Á muito tempo (nem tanto assim confesso) uma professora maravilhosa levou um pequenos texto para que todos na sala de aula pudessem ler e refletir:






"- Em um escritório de uma empresa multinacional um senhor de idade, muito sábio e dono de todo um império, recebia um de seus representantes, um homem alto, bonito e de meia idade, cujo estava gozando de seus melhores anos profissionalmente e tratava á todos seus subordinados com uma certa arrogância.

Após a reunião necessária o mesmo homem observou que na mesa do senhor, em uma plaquinha estava cravado a seguinte frase : "Tudo na vida passa, até isso", com muita curiosidade resolveu perguntar do que se tratava. O senhor calmamente respondeu: - é para me lembrar nos momentos ruins que tudo na vida passa, até isso, todavia também para que eu lembre nos momento bons que tudo na vida passa , até isso. "


Aprendi com esse texto que por mais que estivermos em um momento de prosperidade em nossas vidas devemos tratar o próximo da mesma maneira que gostaríamos de sermos tratados, pois nunca sabemos do amanha, e as vezes esse amanhã pode nos reservar muitas surpresas, temos de aprender que tudo é efêmero. (putz! texto cheios de clichês, eu sei, mas pior que estou falando á verdade).








Dedico isso, para quem eu sei que jamais vai ler, mas mesmo assim dedico e torço do fundo do meu coração que a humildade e o amor ao próximo se instale em você, pois hoje você está maravilhosamente bem, mas devemos lembrar sempre "Tudo na vida passa, até isso".







2 comentários:

  1. Olá, tudo bom ? Eu então vim informar que dei uma repaginada no blog, apagando todos os posts antigos e trazendo novos, mais atualizados e interativos, foi um meio de recomeço vamos conferir : http://ai-que-luxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom ? Eu então vim informar que dei uma repaginada no blog, apagando todos os posts antigos e trazendo novos, mais atualizados e interativos, foi um meio de recomeço vamos conferir : http://ai-que-luxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map