31 de jan de 2013

Dificuldades em relacionamentos

Essa semana acabei de ter certeza de uma coisa, que não é tão bacana assim, confesso, mas como meu blog é meu diário e você que está lendo isso é meu amigo, tenho de desabafar. =)




Percebi que tenho muita dificuldade com relacionamentos quando o assunto é amizade ou "colegagem", sei lá que nome se dá à isso. Raramente eu consigo manter um amigo. Quando conheço uma pessoa, sempre sou educada e simpática mas à partir do segundo encontro com a mesma eu já não me sinto tão à vontade assim, meio que enjoo dá conversa ou da presença daquele indivíduo. Não sei se isso pode ser um distúrbio ou se só é mais um sinal da minha personalidade instável, bipolar e louca.

Um exemplo interessante é de que sempre estou sozinha, não sou do tipo muito sociável o que entra em conflito com o que a astrologia diz sobre meu signo - gêmeos - que tem a definição de ser a melhor companhia do mundo. Não ! não é nada disso, pelo menos comigo.





Só para ter uma ideia do tamanho do problema, essa semana, no meu trabalho, uma menina, simpática em um momento de descontração me chamou de amiguinha, fiquei meio furiosa no momento e acabei respondendo como não deveria. "- Nós não somos amigas, pois, lhe conheci têm apenas uma semana, então por favor, meu nome é Daiana. " eu sei , eu sei, não precisa me condenar, percebi o quanto fui rude de imediato e pedi desculpas.

A maioria das minhas "amizades" que por um milagre de Deus ainda existem tem uma da duas característica, ou são amigos onlines, ou moram longe de mim - o que incluí, aqui minha família que só passei a me dar bem depois que me mudei para 280 km de distância - . 

Aí você me pergunta: - como você se aguenta desse jeito? Sério, não sei responder, me pergunto isso todos os dias da minha vida, pois confesso que já sofri muito com esse meu jeito sisudo de ser. Quando eu falo para você que meu marido é um guerreiro por me aturar esse tempo todo ninguém entende não é? agora já sabem como sou difícil. Imagina então essa pessoa aqui na TPM, aí o melhor mesmo é me trancar, internar, dopar ou qualquer coisa parecida.



Lembro-me bem em um dos meu aniversários que eu estava com muita vontade de fazer uma festa para comemorar, chamei muitos conhecidos na época, arrumei tudo e por fim ninguém apareceu, apenas minha irmã e meu esposo. Se eu fiquei feliz com isso? Não, mas também não foi tão insuportável assim.



Um dia me disseram que o problema poderia estar nas pessoas com quem ultimamente convivo, talvez já não acho mais graça em certas conversas ou brincadeira e esteja achando-os ignorantes e ilimitados e que eu deveria procurar outro tipo de  gente para me relacionar. Sei que depois disso fiquei meio em dúvida se realmente poderia ser, e ultimamente estou levando isso à sério, só não sei se essa "peneira" nos meus relacionamentos trará bons resultados. Até porque se seguir esse conselho á risca eu me tornarei alguém extremamente antipático, prepotente e solitária. Mas confesso que ultimamente ando me sentindo muito bem sendo antissocial e autossuficiente.



Afinal o que você acha sobre tudo isso?  tem alguma dica para me dar ou já passou por tudo isso e passa até hoje?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map