22 de jan de 2013

Dicas de lista de supermercado para casal

Recebi muitos pedidos por e-mail solicitando dicas de como fazer supermercado para um casal, sem dúvidas é uma coisa bem complicada porque nunca podemos errar para o exagero principalmente porque se não a maioria das coisas vão parar no lixo por terem estragado. Já aconteceu muito comigo mas hoje já sei exatamente o que fazer. Então se você gostou do tema, vamos ás dicas.



Primeiro vou falar como é minha rotina alimentar atualmente. 

Eu almoço fora se segunda a sábado por causa do meu trabalho e o Eduardo (meu esposo) também, dessa maneira eu nunca cozinho durante a semana, quando chegamos do serviço lanchamos algo leve . Então eu só cozinho nos domingos e feriados que são os únicos dias que ficamos em casa realmente.



Saber sua rotina é uma etapa muito importante para definir o que você comprará, então coloque tudo no papel todos os dias que você cozinhará, o que gosta no café da manhã, enfim tudo o que você come diariamente, vale aqui até montar um cardápio fictício para todos os dias do mês ou da quinzena. Dá um pouco de trabalho mas valerá á pena.

Depois desse processo você já saberá exatamente o que precisa comprar, agora é só ir associando com as quantidade necessária. Por exemplo:

Produto: Yougurt
Dias que provavelmente vou consumir: 15 dias
Quantas vezes por dia: 2
Quantas pessoas: 2
Quantos potes comprar: 60 potes.

É bem fácil, se você não quer comprar  tudo de uma vez vai fazendo como eu que vou ao mercado de 15 em 15 dias, assim dá para manter a despensa e geladeira cheia sem deixar que as coisas estraguem. Frutas eu compro toda semana até porque eu levo para o trabalho e o Edu também, legumes e verduras apenas aos domingos e feriados, aí compro um dia antes exatamente o que vou consumir, quando sobra legumes eu deixo descascados e congelo.



O preço é  muito relativo, vai depender de como vai ser a rotina de você, da marca dos produtos, para ser mais direta eu gasto geralmente em torno de R$ 300,00  a R$ 400,00 reais por mês sem almoçar em casa, só comprando matinais e lanches da noite, sobremesas e comida para os domingos e feriados, sem esquecer também dos produtos de higiene e limpeza.

Um dica para economizar é tentar comprar nas promoções ou então como no exemplo do yogurt comprar um potinho maior com um preço mais em conta que vai durar mais dias. São as famosas embalagens econômicas. 

Como eu sei que terão pedidos, aqui está uma foto que tirei alguns dias atrás do meu supermercado favorito (encontro tudo por lá) e do meu carrinho de compras, tirei as duas para o post instagram da semana - dez/2012. Nessa época eu ainda cozinhava em casa, vou tirar fotos atualizadas esse mês das minhas compras e coloco no meu diário fotográfico aqui no blog. ok?






































Se você tem dificuldade para montar suas lista porque esquece de algum ítem, eu indico para você um programinha super bacana que me faz lembrar de tudo, é uma mão na roda meninas Lista de compras Abril - para windows.

O meu jeito de fazer as comprinhas é esse, espero que seja uma solução para vocês assim como é para mim. O que vocês acharam? alguém aí tem algumas dica para compartilhar comigo?








6 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Adorei o blog
    Estou seguindo,se puder segue?
    Curta a minha fan page do blog,está em baixo do fashiolista.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, sigo e curto sim. volte sempre. <3

      Excluir
  2. oiii amei seu blog ja to seguindo, retribua:http://coffeein-paris.blogspot.com.br/ bjocas.

    ResponderExcluir
  3. Muito útil esse post! Super vou aderir.. rsrs Beijão.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map