24 de jan de 2013

Como fui morar sozinha + dicas

Oi gente, hoje eu vim fazer um post que vai tirar as dúvidas de muitas meninas que me enviam e-mails diariamente.

Como eu fui morar sozinha é uma pergunta muito comum nos comentários, enfim todos sabem que agora eu estou casada, mas no começo da minha vida fora da casa dos meus pais aos 18 anos eu saí para ir morar sozinha. Muitas meninas têm vontade de fazer o mesmo mas a minha dica é não ter pressa e antes de mais nada ver se é isso que realmente você quer.



Saiba que tomar essa decisão você estará encarando obrigações diferentes daquelas de quando você tinha na casa do seus pais, desde a organização da casa, as despesas.

A primeira coisa importante é você ter um emprego ou uma outra fonte de renda (ao qual não conheço) para que você possa se sustentar. No meu caso eu tive de procurar uma casa para alugar, achei uma kitnet que na época era a melhor opção para mim que iria me bancar sozinha, á partir daí comecei a tomar conhecimentos das despesas provenientes dessa decisão, que são luz, gás, aguá, mercado, IPTU. Então meninas antes de pensar em sair da casa dos pais primeiro veja se terá condições de manter tudo isso, mas de ante mão na se assuste porque as coisas acontecem naturalmente, nada vai cair na sua cabeça de um dia para outro.



Segundo você tem que saber que essa escolha fará com que em muitos momentos da sua vida você seja obrigada a abrir mão de certas coisas, principalmente quando o assunto são viagens, no meu caso eu abri mão da faculdade. Porque no início tudo será voltado para a sua casa, não só as despesas mensais mas se você é uma menina da classe média que nem eu provavelmente terá de comprar a mobília, os eletrodomésticos, eletroeletrônicos que diga-se de passagem não são baratos porém indispensáveis. Quando saí de casa eu não tinha quase nada, ainda, vivia com o básico que era o fogão, geladeira, cama e TV, por muito tempo usei araras como guarda-roupa e almofadas como sofá (ops! ainda não tenho sofá) e foi nessa de improvisar que eu iniciei tudo e com menos de ano eu consegui adquiri tudo que eu queria, então não se desespere se você ainda não poderá ter algum objeto ou se tudo será muito simples de inicio, se sua vontade de ter seu cantinho é maior do que tudo isso, tenha certeza que as frustrações serão superadas.

Tudo dá para improvisar.





































A solidão, eu não sei você, mas eu nunca fui de ter amigas em que eu pudesse levar para minha casa, então em diversas vezes me senti sozinha e esse sentimento e bem maior quando você vai morar longe da sua família escrevi um post sobre isso aqui e se você está ou tem medo de passar por isso não deixe de ler morar longe da familia .



Agente não pode ficar muito ansiosa para não fazer nada errado, essa decisão tem que ser bem pensada e acima de tudo muito calculada, morar sozinha não é sempre um "céu de brigadeiros" porque temos de assumir responsabilidades sozinhas, temos de cuidar de tarefas domestica e conciliar isso com estudo+trabalho, namoro, amigas... tem momentos que ficamos sozinha, bate tristeza enfim, aos poucos tudo acostuma-se e acabamos tirando de letra,


























A dica que eu deixo para minhas leitoras é que se realmente vai tomar essa decisão tem que ser muito pensada para não se arrepender, esse é um enorme passo na nossa vida, e é a partir daí que muita coisa começa a mudar, sua maneira de enxergar o mundo vai mudar, você se tornará mais adulta. Eu jamais me arrependi de ter tomado essa inciativa, foi e está sendo um grande aprendizado, com ela entendi que viver em uma "zona de conforto" não levará ninguém a lugar algum e se queremos realizar nossos sonhos o primeiro á se fazer e mover-se desse mundo comodista.

Agora curtam ao máximo esse mundo de novidades, porque além disso tudo você descobre que tem uma casa só sua, que você pode fazer o que quiser !


2 comentários:

  1. Oi Daiana!
    Gostei muito do seu post e do seu blog!
    Eu tenho 18 anos e tenho em mente em morar sozinha logo menos.
    Seu post me ajudou a pensar em coisas que não tinham nem passado perto da minha cabeça! rsrs

    Ja estou te seguindo!
    Eu tenho um blog, mas to no comecinho. Se puder, me segue tbm! http://camilaslribeiro.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha te ajudado, essa era realmente a minha intenção, realmente esquecemos ou na verdade nem tomamos conhecimentos de certas coisas antes da experiência.

      Obrigada por ter seguido, vou seguir o seu tmbm. bjs

      Excluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map