23 de dez de 2012

Vida de casada - tarefas domésticas

Oi gente!

Olha desde que eu me "casei" eu recebi muitos emails de leitoras curiosas para saber a respeito de como eram divididas as tarefas domésticas aqui em casa. Tanto que cheguei a fazer um post Cronograma de tarefas domésticas que também servirá de patamar para o assunto de hoje.

Todo mundo sabe que casar é uma maravilha, mas essa maravilha toda também tem seu lado ruim, e é fato que limpar a casa é o verdadeiro pesadelo de muitos casais, principalmente quando os dois não estavam acostumados á fazer isso antes na casa dos pais( o que não era o meu caso).

























Para nós mulheres esse fardo é muito mais pesado, principalmente quando temos de conciliar ao trabalho remunerado, cuidados estéticos, filhos e muitas outras obrigações humanas. rs


Aqui em casa fizemos tudo de maneira funcional. 

Tive um árduo trabalho de ensinar tudo de casa para o meu marido mimado(ah se ele me vê falando isso). Ensinei e ele aprendeu muito e direitinho, tem coisa que ele faz bem melhor do que eu por sinal.


















Mas a regra mais importante para manter a harmonia entre vocês e a casa é primeiro listar tudo que cada um tem que fazer durante a semana ( aí que entra aquele cronograma de tarefas domésticas que coloquei o link logo aí em cima), depois disso vai separando o que cada um vai fazer, mas sendo justo com ambos.

Por exemplo eu odeio cuidar da cozinha, meu esposo odeia lavar o banheiro, então eu lavo o banheiro e ele cuida da louça, fogão...

Assim conseguimos fazer tudo sem pesar para ninguém entendem. 

A mesma coisa serve para quem mora com amigas, família. Para quem mora sozinha o ideal é fazer tudo aos poucos, e ir mantendo organizado e limpo, a regra é, sujou? limpe.
Assim não ficará tão difícil manter a organização. 






6 comentários:

  1. Adorei as dicas quando me casar irei seguir a risca essas dicas...
    vem conhecer meu blog, se me seguir eu retribuio.

    www.mafelix.com.br
    www.maafelix.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mariana. Elas são de grande utilidades, tenha certeza.

      Estou indo conhecer sim. Um beijo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Sabina, obrigada pelo elogio, espero te ver sempre por aqui, seria muito bom.
      Um abraço

      Excluir
  3. Oi, que blog interessante. Perfect. Amei. Parabens e sucesso..!
    iá, FELIZ NATAL ATRASADO e um próspero ANO NOVO, rsrs..bjOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibika, obrigada pelo elogio, fiquei tão feliz que você gostou, isso é muito importante para mim. Fiquei mais feliz ainda quando vi que seguiu meu cantinho. Um beijo e boas festas para ti também. S2

      +)

      Excluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map