14 de jul de 2012

Quitinete - cheia de charme

Em um país em que o m² está cada vez mais disputado, morar em uma quitinete se tornou comum na rotina de muitos brasileiros, pensando nisso resolvi postar essas fotos de um "apê" com muito estilo e que prova que pode sim morar bem e com muito aconchego em pequenos espaços.


 Veja esse apartamento como ficou lindo depois de muita organização e um pouquinho de criatividade.

















 A delimitação entre a área social e o quarto é feita pela cortina que quando fechada garante total privacidade aos moradores, sem necessitar assim de construir paredes que deixariam com uma cara pesada e ocuparia maior área, diminuindo assim ainda mais o espaço.

Planta enchuta .

Observe ao fundo da imagem o gabinete do banheiro .























Para contornar a falta de espaço para uma mesa, optaram por um balcão gourmet que serve para o preparo e consumo de alimentos no dia-dia .
























Nesta área está localizada a cozinha e a lavanderia, observe que a organização é essencial para manter o visual limpo do local .





















Sala de TV, aconchegante e funcional, evitaram estantes ou racks para priorizar a circulação.
















Por falta de espaço para criados-mudos e guarda-roupa veja as soluções inteligentes encontradas: Sobre a cama prateleira e um gabinete com altura até o teto e largura de 2/4 da cama,  para organizar roupas com espaço .

Como dizia anteriormente não é porque é pequeno que não precisa ser charmoso. O segredo está em otimizar o espaço ao máximo, evitar objetos desnecessário e optar por uma visão geral sem muitos objetos expostos .



Imagens retiradas da internet .

Gostou da postagem ? veja mais aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map