10 de jun de 2012

Mudar de vida - Parte 2

Há algum tempo, cerca de 1 ou 2 anos estive aqui trazendo essa mesma questão , como mudar de vida . Vamos concordar todos que quando chegamos á essa conclusão é de que realmente existe algo que incomoda, visto isso o primeiro que temos a fazer é listar essas incômodos, para então começar a mudar .

Estou insatisfeita com várias coisas na minha vida, sempre fui muito ambiciosa e meus desejos sempre entram em desacordo com minha realidade  , estou triste com minha situação atual e cheia de desejos . 




















Meus  icomodos :

  • Trabalho em uma empresa onde não vejo crescimento profissional, onde o salário é baixo e os patrões pessoas difíceis de se lidar , ofendem seus colaboradores e me faz sentir especialmente como um lixo  , uma coisa que sempre priorizei na minha vida era a liberdade de me expressar e colocar minhas opiniões em prática , não sinto essa liberdade onde estou vendo isso no dia 30/05 coloquei um fim e pedi minha demissão, tenho de cumprir aviso prévio , estou treinando com gosto uma nova auxiliar de escritório e sinto que não me arrependerei de ter dado esse passo na minha vida .
  • Moro em uma cidade onde ter dinheiro para ter uma casa, comer , ter um carro popular é luxo ,aqui as pessoas para conquistarem esses bens tão comuns precisam trabalhar a vida inteira e muitos só conseguem depois da aposentadoria , isso se conseguirem  . 
  • Tenho uma família que não me apoia em nada , acostumei a viver sozinha , amo á todos eles mas o clima é sempre o mesmo , pessoas pessimistas e sem visão de futuro , odeio mas são do tipo que quando falamos nosso planos sempre dão para traz e nos desanimam muito, cheguei á um ponto que só comento meus sonhos e desejos com meu marido , pois ele é único que me entende , e pensa assim como eu  .
  • Minha casa é alugada, um apartamento apertado e sem nenhum luxo , é até aconchegante mas a estrutura dela não me agrada nem um pouco , vivo insatisfeita com cada parede desse lugar .


 Sabendo tudo que anda me tirando o sono resolvi coloca-las aqui para poder planejar uma melhora nessa minha vida e a do meu marido, cheguei á seguinte conclusão, devo seguir esses ítens  :

As Soluções

Sair do meu atual trabalho; 

Tchau para quem fica , porque a caminhada é longa e eu não posso parar .
























Mudar de cidade; 

Morar em um lugar diferente é uma chance de recomeçar .



















Ficar mais distante da minha família para evitar ficar vendo e passando perrengues com eles; 

Assim quando eu visita-los terão saudades e me trataram como mereço .


















Alugar uma casa melhor maior e mais confortável na nova cidade; 

Ver da janela da minha casa um lugar diferente e istigante , uma cidade nova , interessante .





Arrumar um novo emprego, para mim e  meu marido.

Queria trabalhar com livros , se isso não for possivel , não sou tão exigente . rsrsrss
















Esses são  objetivos para minha nova fase , desejem-me sorte ,engraçado,  á pouco escrevi aqui que quando fazemos aniversário nossa maneira de ver o mundo sempre muda , e sempre marca a uma nova fase na nossa vida , acho que é a mais pura verdade e nessa nova fase meus primeiros objetivos serão estes .

 
E você o que fará para mudar de vida e sair desse comodismo? Ou você já foi infectada pelo conformismo e deseja ficar sempre na mesma? Meu conselho é, não tenha medo, mude com coragem,muitas das mudanças na minha vida eu precisei de ter coragem e não desani ar , encare o que vier ,pois se não der certo pense sempre ,tudo na vida passa, até isso .

Assim que eu começar a realizar meus desejos, conto para vocês aqui nos comentários desse post .

Beijinho ....


5 comentários:

  1. Como prometido , venho aqui contar como estão indo as mudanças .

    Hoje saí de vez do meu trabalho .

    Já estava cumprindo aviso prévio mas resolveram me dispensar antes e me indenizar os dias que faltavam.

    De lá ficarão várias pessoas aqui no meu coraçãozinho bobo que chora por tudo, vou guardar aqui S2 os momentos bons .

    Algumas mudanças doeem, apesar de saber que faram boas, que eram ideais no momento, mesmo assim lá no fundo fica aquela pontinha de tristeza.
    virar mais uma página do nosso livro da vida nao é fácil , precisamos de muita coragem, força de vontade e desejo por coisas melhores.

    Obrigada meu Deus pelos bons momentos que passei alí, obrigada por todo meu aprendizado que foi muito e de qualidade,por ter me permitido conhecer pessoas surpreendentes, interessantes, dignas de admiração. Obrigada pelas críticas construtivas,pelos momentos engraçados,pelas dores de cabeça que só me ajudaram a moldar o meu lado profissional.

    Uma coisa interessante á dizer é que eu me surpreendo com a capacidade que tenho de conviver bem e obter enorme respeito com pessoas rotuladas, talves você me pergunte, " como assim rotulada ?" são aquelas que tem fama de duronas, muitas vezes grossas e de dificil convívio, inteligentes mas monosilábicas, e de que raramente tenham boas relações com alguém .

    Me surpreendo porque já passei ótimos momentos com pessoas assim e que se mostraram maravilhosas com o tempo, descobri em mim a capacidade de tirar o melhor delas, de passar momentos inesquecíveis, capacidade de entende-las apenas com olhares, de saber quando estão tristes, nervosas, tensas ou qualquer outro sentimento. Engraçado não? Como consigo perceber sentimentos tão profundos em pessoas que anteriormente eram tão reservadas e enigmáticas? será um sexto sentido, uma capacidade de gerar confiança, um olhar mais atento, uma palavra diferenciada? eram apenas rótulos infundaveis? Nem eu sei responder á essas perguntas, sei que são essas pessoas que levarei como exemplos nas minha história, são elas que moldaram meu caráter e me surpreenderam com tantas coisas boas, mostraram á mim o melhor delas e eu as mostrei o melhor de mim.

    Quando somos honestos, atentos, carinhosos, transparentes conseguimos conhecer as pessoas, as máscaras caem e o que restam são os sentimentos que vêm da alma, aquele que fica lá fundo dos olhos que poucos conseguem perceber.

    Somos responsáveis por aquilo que cativamos, se cativas o melhor, o melhor terá e serás lembrado por isso.

    Á vocês meus "professores" obrigada por mostrarem ser completamente diferente do que os falam. Aprendi muito com ambas, personalidades fortes , sinceras, elegantes, éticas, especiais, professores, mesmo que talvés nem exerçam essa profissão,pois para ensinar todos somos capazes e vocês me ensinaram a viver com dignidade e conquistaram o melhor de mim o RESPEITO .

    Paracambi, 20 de junho de 2012

    ResponderExcluir
  2. minha querida..todos nos realmente temos sonhos.
    só que a realidade as vezes é dura e crua.
    para se chegar a algum lugar tem uns Item a seguir.
    talvez eu não seja a pessoa certa e apropriada a cita-los,mais vou tentar te passar o melhor.
    primeiro Item:ter fé em deus
    segundo:sempre respeitar a família seja ela como for pois se dela você veio, muito dela você tem.
    terceiro:aprender a ouvir
    quarto:amar o próximo isso ajuda muito e fortalece o nosso ego para seguir adiante.
    quinto:mudar de ares faz bem,ajuda muito!!
    sexto:tenta ver tudo que roda a sua volta com os olhos da alma,nunca critique,nunca condene,seja amorosa sempre,sorria e cante sempre quando as coisas não vão bem,isso ajuda muito.

    deus esteja com você sempre te guiando a onde você for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , não sabia que vinha por aqui .
      rs
      beijoooooooooo

      Excluir
  3. Olá gente , vim aqui contar a segunda parte da mudança , dessa vez mudei de cidade , estou morando em um lugar bem melhor do que minha antiga cidade no interior , aqui estou tendo muitas oportunidades de emprego, uma atras da outra e cada uma bem melhor do que a anterior.

    Estou me sentindo melhor aqui , mais livre , com expectativa de um futuro bem melhor , não foi fácil se mudar , são 6 horas de viajem da minha cidade natal, o custo foi alto e deu um bom trabalho para eu e meu esposo conseguirmos esse dinheiro , fora que nas primeiras semanas a carência é enorme, ver a casa desarrumada me esperando para pôr tudo no lugar me deixava bem deprê.

    Mas passando os dias as coisas foram melhorando , fui conhecendo melhor os cantinhos maravilhosos que Rio das Ostras têm.
    Confesso uma coisa o blog esta me ajudando muito nessa adaptação, aqui venho para desabafar, para contar alegria , amo esse cantinho .

    Para quem me acompanha já viu o que ando fazendo aqui, passeando bastante e atras do trabalho perfeito , aquele que eu vá trabalhar feliz e que eu me sinta prestativa e produtiva .

    Agora estou morando em um lugar diferente assim como sonhei , estou tendo a chance de recomeçar e ser feliz como sempre quis.Estou me renovando, me transformando em outra pessoa aos poucos. Pois como diz meu esposo, cidade nova, vida nova.

    um beijo e até a próxima etapa.

    ResponderExcluir
  4. A dica que eu deixo depois disso tudo é que se você está insatisfeita com alguma coisa, mude, não importa o que for, não importa a quem vai doer , mas mude. Ser feliz e estar satisfeita com a vida que leva deve sempre estar em primeiro lugar, deve ser nossa prioridade acima de qualquer coisa, então não importa se parece impossível, difícil.. pode até ser mas você tem que lutar, ir até o final para merecer a felicidade que te espera. A vida é curta, malcriada e se não tomamos a direção que queremos ela pode ser ainda pior.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map