6 de mai de 2012

Bom dia ! com café

Hoje é domingo , pé de cachimbo , cachimbo de ouro  etc.etc.etc e tal .

éh isso aí , quem não se lembra de papai e mamãe  acordando  domingo de manhãzinha falando esse tão brega e conhecido texto ? rsrsrsrsrsrss 
( OBS. Minha mãe não acordava taaão cedo assim !)

Gente para começar bem esse domingão, aqui vai meu bom dia mais do que especial , com essas xícaras de café supermega deliciosas , e com aquela carinha bucólica que tanto gosto  .













































Café: esplêndido, saboroso. Companhia em todas as manhãs, não importa o momento, o problema, o relógio marcando a hora atrasada, as contas a pagar, as finanças a resolver, o relacionamento á conversar.

O cheiro, a fumacinha do preparo de manhãzinha,  são inebriantes .

O sabor que marca o alvorecer do dia e também o anoitecer .
Café, ah café ! Aquele que me acompanha nas leituras , no trabalho árduo e cansativo , nos dias tristes e inertes, aquele que está presentes nas conversas informais, e até  mesmo formais. Indispensável acompanhante .

O aroma majestoso , invasivo e delicioso, aquele que mancha sua toalha de mesa como cicatriz de dias solitários ou que talvez abaliza os dias junto das famílias inquietas, toalha está que lhe trará boas lembranças, quem sabe novas esperanças.

Café , ah café ! Aquele que aclama a saudade de outras manhãs e que vem junto com os  que cantam anunciando mais uma aurora . 

" De minha autoria ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map